AnTuTu publica lista dos 10 smartphones mais poderosos de 2015 até agora

1 min de leitura
Imagem de: AnTuTu publica lista dos 10 smartphones mais poderosos de 2015 até agora
Imagem: Youth Plus India

O pessoal do AnTuTu, o teste de benchmark mobile mais usado da atualidade, resolveu fazer uma lista com os smartphones de melhor desempenho que entraram na sua plataforma nos três primeiros meses de 2015. O resultado não foi absolutamente surpreendente, mas é interessante notar que a Samsung emplacou nada menos que quatro dispositivos no top 10.

Fora isso, os dois primeiros lugares também são da coreana, representada pelos Galaxy S6 e S6 Edge respectivamente. Além desses dois lançamentos, o Galaxy S5 europeu — que tem um chip mais poderoso que os modelos internacionais — e o Note 4 completam a lista para a coreana na quarta e na sétima posição.

É curioso notar que o também recém-lançado HTC One M9 fica muito para trás comparado aos dois novos top de linha da Samsung. A única outra marca a trazer mais de um smartphone para essa lista foi a Motorola, com o Moto Maxx (Droid Turbo) e o Nexus 6.

O benchmark ainda separou uma lista com os chips de melhor desempenho desses três primeiros meses. A Samsung novamente fica na frente, com o Exynos 7420, seguida por três modelos da Qualcomm e um da MediaTek. Em questão de GPU, a situação é exatamente a mesma.

Pelo gráfico de performance dos chips, podemos notar ainda que a Qualcomm é a líder absoluta no mercado mobile de alto desempenho atualmente. A empresa conseguiu 70% de presença nesse segmento com os Snapdragon 801, 805 e 810.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.