VAIO revelará seu primeiro smartphone pós-Sony em breve; veja detalhes

1 min de leitura
Imagem de: VAIO revelará seu primeiro smartphone pós-Sony em breve; veja detalhes
Imagem: PC Watch

No início de 2014, a Sony realizou uma reforma radical na empresa e vendeu a divisão VAIO, inicialmente focada na fabricação de laptops. O fundo de investimentos japonês que adquiriu o setor, entretanto, é mais ambicioso: depois de notebooks revelados ainda no ano passado e outros produtos,  a nova marca apresentou recentemente o seu primeiro smartphone após a separação.

O modelo VA-10J (será que ele não terá um nome mais comercial?) até já foi aprovado pelo órgão regulador de comércio no Japão, o que significa que as vendas estão liberadas. Ainda assim, ele só deve mesmo ser apresentado oficialmente ao público em 12 de março.

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Android 5.0 (Lollipop)
  • Tela: 5" HD (720p)
  • Processador: quad-core Snapdragon 410
  • Memória RAM: 2 GB
  • Armazenamento interno: 16 GB
  • Câmera: 13 MP (traseira) e 5 MP (frontal)

As especificações especuladas acima provam que o primeiro smartphone da VAIO não tem nada de especial ou top de linha (apesar do bem-vindo Android Lollipop como sistema operacional) . Ainda assim, a marca tem nome e potencial, sendo capaz de surpreender. Por enquanto, somente fotos da embalagem foram divulgadas — e são elas que você confere na galeria de imagens.

Não há qualquer detalhe sobre preço e data de início das vendas do primeiro smartphone da VAIO, que provavelmente será restrito ao mercado japonês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.