Alcatel quer democratizar acesso à web com seu novo celular, o Orange Klif

1 min de leitura
Imagem de: Alcatel quer democratizar acesso à web com seu novo celular, o Orange Klif
Imagem: The Mozilla Blog

Durante a MWC 2015, a Alcatel Onetouch anunciou o lançamento de um novo smartphone movido a Firefox OS 2.0, o Orange Klif. Feito em parceria com a Orange e com a Mozilla, o aparelho tem como um de seus objetivos servir como uma ferramenta de custo acessível para fornecer permitir a conexão à internet móvel para usuários de países na África, Oriente Médio e Caribe.

Contando com uma CPU dual-core de 1 GHz e um plugin de protocolo 3G+ da MediaTek, o dispositivo oferece velocidades de acesso à internet de até 21 Mbps, além de possuir espaço para dois cartões SIM e incluir uma câmera de 2 MP. O aparelho vem ainda com uma tela TFT de 3,5 polegadas com resolução HVGA (480x320 pixels), 256 MB de memória RAM e 512 MB de armazenamento interno – expansível em até 32 Gb por meio de uma porta microSD.

“O Orange Klif é a expressão máxima de nosso compromisso em tornar a conexão à internet móvel mais acessível. Com velocidade de conexão de padrão internacional, custo acessível e inúmeras funcionalidades, o aparelho é o melhor dispositivo do mercado na categorias de smartphones de baixo custo”, afirmou Dan Dery, CMO da Alcatel Onetouch.

Especificações técnicas

  • Tela: display TFT de 3,5 polegadas com resolução HVGA (480x320 pixels)
  • CPU: processador duas-core MediaTek de 1 GHz
  • Memória: 256 MB de RAM
  • Armazenamento interno: 512 MB expansíveis em até 32 GB por meio de cartões microSD
  • Sistema operacional: Firefox OS 2.0
  • Conectividade: GPS  e redes 3G+ e HSPA+
  • Câmera: sensor de 2 MP com flash LED e zoom digital de até quatro vezes
  • Bateria: 1.300 mAh
  • Recursos adicionais: rádio FM, G-sensor e dual SIM
  • Dimensões: 11,22 x 6,2 x 1,19 cm

Unidos por um objetivo

Ressaltado o prazer em trabalhar com a fabricante de aparelhos para criar um dispositivo com o Firefox OS para fornecer acesso à internet para pessoas necessitadas, o presidente da Mozilla Li Gong afirmou que sua companhia está satisfeita em ver mais opções no mercado. “Com a ampliação da abertura desse ecossistema, fabricantes e operadoras são capazes de criar experiências de usuário cada vez mais customizadas e únicas”, pontuou.

Não foram informados detalhes sobre a data de lançamento e os locais onde o novo aparelho acessível será disponibilizado. Ainda assim, a proposta de democratização do acesso à internet das empresas envolvidas e as especificações singelas do Orange Klif fazem com que seu preço seja bastante reduzido, ficando em torno dos US$ 40 (cerca de R$ 117, sem impostos).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.