Novo vidro da Corning promete resistência a riscos igual ao de Safira

1 min de leitura
Imagem de: Novo vidro da Corning promete resistência a riscos igual ao de Safira

A Corning anunciou em uma conferência para investidores na cidade de Nova York que está se preparando para lançar um novo tipo de vidro que pode resistir a arranhões quase tão bem quanto o de safira, proporcionando uma proteção muito superior. O vidro em questão é resultado do “Projeto Phire”, que tem como objetivo criar um vidro mais resistente a riscos que o rival.

O anúncio foi feito logo após a empresa apresentar o Gorilla Glass 4, que deve dar as caras em muitos novos modelos de smartphone neste ano. A tela do Projeto Phire oferece a mesma proteção que o Gorilla Glass 4, mas adiciona a capacidade de resistência à riscos similar ao do vidro de safira.

Erros e promessas

A Appledeveria equipar os seus dois modelos de iPhone 6 com telas safiras, em um projeto conjunto com a GT Advanced Technologies, mas o acordo naufragou devido a má gestão por parte da GT, que resultou em telas safiras danificadas, remessas atrasadas, entre outros problemas.

Apesar do anúncio, a Corning ainda não demonstrou nenhuma versão da nova tela, e, por enquanto, só apresentou promessas. O produto ainda precisa ser testado e a empresa deve lança-lo ainda este ano, embora nenhuma data concreta tenha sido revelada.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.