Parceria entre PayPal e Vivo traz aos brasileiros pagamento via celular

1 min de leitura
Imagem de: Parceria entre PayPal e Vivo traz aos brasileiros pagamento via celular

O PayPal, serviço de transferências monetárias online, e a Vivo, maior operadora de celulares brasileira, acabam de fechar uma parceria inédita que permitirá aos clientes realizar pagamentos através do celular usando apenas mensagens de texto.

O lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2011 para celulares GSM ou 3G. Esta é a primeira vez que o PayPal faz um acordo desse tipo com uma empresa de telefonia. A Vivo possui mais de 58 milhões de clientes no Brasil e a estimativa é de que até o final de 2011 mais de 5 milhões de pessoas estejam usando o PayPal a partir de seus celulares.

Como os pagamentos serão realizados através de mensagens de texto, clientes que não possuam smartphones ou celulares com conexão a internet também poderão usufruir do serviço. Será possível inclusive, criar contas a partir do celular ou usar contas pré-existentes.

Além de transferências, os usuários que aderirem ao serviço poderão usar o PayPal, que tem contas abertas em 190 mercados e opera em 24 moedas diferentes, para recarregar o celular, no caso de contas pré-pagas.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.