Saiba para qual operadora de celular você mais faz ligações

1 min de leitura
Imagem de: Saiba para qual operadora de celular você mais faz ligações

Na semana passada, nós publicamos uma notícia que falava sobre um app chamado “Discador Inteligente Telein”, que ajudava você a contabilizar os minutos de ligações realizadas para celulares separados por operadora. O intuito era escolher um novo plano com base nos dados gerados pelo app. Hoje, nós temos mais uma opção que faz algo muito parecido. A ferramenta se chama “Telepon - Controlar Ligações”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A diferença entre a dica da semana passada e a dica de hoje é que o Telepon é bem mais simples e não requer que você utilize um discador alternativo ao do Android para contabilizar os minutos de ligações. Ou seja, você abre o app apenas para conferir os dados que ele tem para oferecer. Nada de complicação.

A ferramenta consegue identificar de qual operadora é cada contato na sua agenda e, quando você realiza alguma ligação, ele vai contando os minutos e separando seu consumo de acordo com as operadoras das pessoas que receberam suas chamadas. Com o tempo, você poderá saber para qual operadora você realiza mais ligações e quantos minutos foram gastos com cada uma delas.

No fim de um mês, você já tem uma boa base de dados para saber que plano contratar e qual operadora usar a partir de então. Com isso, dá para economizar uma boa grana.

O app ainda está em fase de testes e está disponível apenas para Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.