IUNI U2: um smartphone chinês bonito, com hardware incrível e preço baixo

1 min de leitura
Imagem de: IUNI U2: um smartphone chinês bonito, com hardware incrível e preço baixo

Apesar de termos muito mais contato com aparelhos produzidos pelas grandes empresas de tecnologia, é preciso saber que muitas companhias chinesas estão lançando aparelhos de alta qualidade e com preços bem mais baixos do que os que vemos no mercado — apesar de com bem menos inserção no ocidente e quase nenhuma participação no Brasil. Um ótimo exemplo disso que estamos falando é a IUNI.

E o principal aparelho da fabricante chinesa é o U2, um smartphone com hardware realmente poderoso e que conta com um design bem bonito — totalmente baseado em alumínio e com acabamento de qualidade invejável. Mas o melhor de tudo está no valor do aparelho, pois a empresa está colocando ele no mercado chinês por preços que ficam entre os US$ 162 e os US$ 195.

Esses dois preços são equivalentes às duas versões existentes, uma com 16 GB de armazenamento e 2 GB de RAM; e outra com 32 GB de armazenamento e 3 GB de memória RAM. De resto os dois  são totalmente iguais, trazendo tela de 4,7 polegadas e resolução Full HD, processador Qualcomm Snapdragon 800 de 2,2 GHz e câmera traseira de 16 MP aliada a uma frontal de 4 MP Ultrapixel.

O IUNI U2 ainda é exclusivo do mercado chinês, mas deve ser possível comprar o aparelho em lojas especializadas em importação. Ainda não há qualquer previsão de quando a fabricante irá trazer seus dispositivos para o ocidente, mas vale a pena ficar de olho nela. Afinal de contas, se o desempenho for tão bom quanto promete, teremos grandes nomes vindos da IUNI em um futuro próximo.

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Android 4.3.3
  • Tela: 4,7 polegadas
  • Resolução: 1920x1080 pixels
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 800
  • Clock de processamento: 2,2 GHz
  • Memória RAM: 2 GB ou 3 GB
  • Memória de armazenamento: 16 GB ou 32 GB
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.