7 smartphones usados por presidentes e autoridades

2 min de leitura
Imagem de: 7 smartphones usados por presidentes e autoridades

Se você fosse o presidente da república e tivesse a oportunidade de escolher qualquer smartphone existente no mercado, qual seria a sua opção? Lembre-se que, sendo uma autoridade, você será sempre uma pessoa visada, e o sigilo das suas informações é fundamental. Por isso, a segurança deve ser um item obrigatório.

Listamos aqui quais foram as escolhas de alguns presidentes, políticos e autoridades. Vale lembrar que alguns dados já podem ter mudado, uma vez que a troca de celulares é mais comum entre aqueles que estão sempre em busca de um top de linha. Será que você conseguiria adivinhar quais foram as opções deles?

1) Barack Obama (presidente dos EUA)

Barack Obama é um adepto da internet e não larga o seu celular durante o dia. Porém, o que poucos imaginam é que ele usa o mesmo aparelho desde 2008. O governo norte-americano possui um contrato direto com a BlackBerry, que fornece ao homem mais poderoso da América do Norte um modelo especial de celular, mais seguro e praticamente imune a ataques externos.

2) Angela Merkel (chanceler da Alemanha)

A chefe do governo alemão não se contenta com apenas um aparelho: ela carrega dois celulares por aí. O principal deles é um BlackBerry Z10, mas além disso ela usa também um Nokia 6220 Slide. O modelo da Nokia, aliás, provavelmente foi aposentado, pois era o aparelho que ela usava para tratar de questões partidárias. Posteriormente, foi descoberto que ela era espionada pelos Estados Unidos.

3) François Hollande (presidente da França)

O principal líder dos franceses utiliza um iPhone 5 no seu dia a dia. A última informação que se tem sobre esse assunto é do início de 2014, então é possível que ele já tenha trocado de aparelho. Será que já está na hora de pegar uma versão mais nova?

4) Vladimir Putin (presidente da Rússia)

Vladmir Putin é a figura política mais conhecida da Rússia junto aos brasileiros, mas o líder da nação europeia é fiel à opção de não ter nenhum celular. Contudo, ele já foi fotografado algumas vezes com um MTS-Glonass 945, modelo Android de fabricação russa. Já Dmitry Medvedev, primeiro-ministro da Rússia, utiliza um iPhone 5.

5) Família real britânica

O príncipe William e a esposa, Kate Middleton, também são adeptos dos celulares da empresa da Maçã. O príncipe Harry, irmão de William, também tem um celular da Apple para chamar de seu. Todos usam iPhone pelo menos desde 2012.

6) Dilma Rousseff (presidente do Brasil)

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, evita aparecer em público utilizando celular. A ideia é não fazer propaganda de nenhuma marca e ainda evitar que lentes poderosas tirem fotos daquilo que ela vê na tela. Sempre que ela aparece com um aparelho nas mãos, pode saber que é emprestado.

7) Kim Jong-Un (líder supremo da Coreia do Norte)

O polêmico Kim Jong-Un, líder supremo da Coreia do Norte, já foi fotografado usando produtos da Apple – que são proibidos no país. Porém, o celular que ele carrega no bolso é um HTC Butterfly.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.