Ericsson prevê ativação de 6,1 bilhões de smartphones até 2020

1 min de leitura
Imagem de: Ericsson prevê ativação de 6,1 bilhões de smartphones até 2020

A Ericsson divulgou nesta terça-feira, dia 18 de novembro, seu novo Relatório de Mobilidade, um estudo de mercado que traz as previsões da empresa para o desenvolvimento do setor de telefonia móvel. No documento, a companhia prevê que 6,1 bilhões de smartphones serão ativados nos próximos 6 anos.

Segundo a companhia, a popularização dos preços e o desenvolvimento acelerado de mercados emergentes, como a China e a Índia, que somente no 3º trimestre deste ano tiveram 12 milhões e 18 milhões de telefones celulares ativados, respectivamente, fará com que até o ano de 2020 cerca de 90% da população mundial com idade superior a 6 anos possua uma linha móvel.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você pode conferir as projeções da empresa no gráfico abaixo, divulgado no relatório:

Na imagem, em azul você pode conferir a quantidade de smartphones ativados até 2014 e a previsão de vendas para os próximos anos, enquanto em laranja estão os números referentes à quantidade de notebooks, tablets e modems ativados.

Se pararmos para pensar que, do ano de 2007 (lançamento do primeiro iPhone) para cá, já temos mais de 2,7 bilhões de smartphones no mundo, e a tendência do mercado geralmente é vender mais rápido e mais barato para atingir mais consumidores, a previsão da companhia sueca parece fazer bastante sentido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.