Não é exclusividade do iPhone 6: veja um histórico de aparelhos “dobráveis”

2 min de leitura
Imagem de: Não é exclusividade do iPhone 6: veja um histórico de aparelhos “dobráveis”

Poucos dias atrás, nós noticiamos que vários donos de iPhone 6 e iPhone 6 Plus estavam se queixando que os aparelhos estavam dobrando acidentalmente, simplesmente por serem transportados no bolso da frente da calça.

Clicando aqui, você confere algumas imagens desses relatos e até um vídeo com um teste de resistência do modelo maior de smartphone da Apple — método que também foi aplicado ao Samsung Galaxy Note 3.

As concorrentes não perdoaram e aproveitaram a oportunidade para provocar a Maçã. Por exemplo, a LG usou seu perfil no Twitter para brincar com os casos de iPhones “dobráveis” e o diretor executivo da BlackBerry assegurou que o novo produto da marca, o BlackBerry Passport, não vai entortar tão fácil quanto o dispositivo da Apple.

Obviamente, é a minoria de consumidores do produto da Maçã que tem se queixado desse problema. E a verdade é que muitos outros modelos tiveram reclamações com fatos semelhantes, como revela a pesquisa feita pelo site Cult of Mac. Confira a relação de aparelhos que já foram entortados a seguir.

Outros aparelhos “dobráveis”

iPhone 5

John Pozadzides foi um dos compradores do iPhone 5 que relataram a envergadura do aparelho. Nessa oportunidade, o consumidor levantou a hipótese de que a substituição do aço escovado pelo alumínio na confecção da carcaça poderia ser o motivo dessa fragilidade.

Sony Xperia Z1

O Xperia Z1, da Sony, é outro dispositivo que teve diversos de seus adeptos reclamando do fato de ele ficar curvo mesmo sem a aplicação de força extrema.

Samsung Galaxy S4

No fórum XDA Developers foi publicada a reclamação em relação ao Samsung Galaxy S4. Segundo o autor da postagem, o usuário Hendrickson, ele era muito cuidadoso com o aparelho e sempre o utilizava no bolso da frente. Apesar disso, o aparelho acabou tendo a tela AMOLED danificada, embora o vidro Gorilla Glass e a carcaça não apresentem grandes avarias.

Lumia 925

Por sua vez, a usuária Kattenmusen do WP Central Forums veiculou uma foto e seu descontentamento com a envergadura do seu Lumia 925. De acordo com a publicação, o aparelho foi enviado para a assistência técnica, mas a Nokia devolveu o dispositivo sem consertar alegando que ele foi sujeito a pressão física demasiada e isso não está dentro da garantia do produto.

BlackBerry Q10

Para democratizar o problema, a BlackBerry também já sofreu com reclamações desse tipo, mais especificamente para o smartphone BlackBerry Q10. O dono do aparelho disse no fórum CrackBerry que “não existe pistas do que levou ao problema”.

A inevitável zoeira

Além das “cutucadas” da concorrência, a boa e velha zoeira dos internautas não deixaria um assunto dessa magnitude passar batido. No site 9GAG foram postadas diversas montagens tirando sarro dos novos smartphones da Apple. Nós fizemos uma seleção com as melhores imagens, e você pode conferi-las logo abaixo.

Acho que em um ano ele completa 360°

Como criar um avião de papel com o iPhone 6 Plus

Telefones reais possuem curvas

iPhone 6 edição Dali

Kit de reparação do iPhone 6

Tentando quebrar o inquebrável

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.