Vertu se prepara para lançar o Aster, seu novo smartphone de luxo

1 min de leitura
Imagem de: Vertu se prepara para lançar o Aster, seu novo smartphone de luxo
Imagem: Zamkato

O TecMundo já publicou diversas notícias e artigos sobre smartphones de luxo e representantes fabricados pela Vertu sempre estiveram presentes nesse tipo de conteúdo. É possível dizer então que se trata de uma marca conhecida por trabalhar no segmento e o seu mais novo lançamento nessa área se chama Vertu Aster, um smartphone com especificações de top de linha e carcaça super-resistente.

Não há nenhum detalhe oficial ainda sobre o aparelho, mas ele já foi aprovado para comércio nos EUA e na China, isso de acordo com detalhes dos órgãos correspondentes à nossa Anatel nessas duas nações. Apesar disso, o que temos de informação desses órgãos é o suficiente para apreciar o aparelho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O que mais chama a atenção é a sua carcaça. Enquanto aparelhos de alumínio estão sendo entortados acidentalmente por aí, o Aster terá um corpo feito de uma liga de titânio. Imaginamos que você não tenha mais nenhuma dúvida quanto à resistência do aparelho além da proteção da tela, que deve ser Gorilla Glass, apesar de não haver detalhes oficiais nesse ponto.

Confira as especificações

  • Processador: Snapdragon quad-core 2,3 GHz de modelo desconhecido
  • RAM: 2 GB
  • Armazenamento: 64 GB
  • Tela: 4,7’’ Full HD (1080 x 1920)
  • SO: Android KitKat
  • Câmera: traseira de 13 MP
  • Peso: 195 g

A interface do dispositivo é personalizada pela fabricante e, além do titânio, ele tem revestimento em couro para deixar tudo mais fashion. Essa exclusividade, entretendo, deve custar caro. A versão anterior do dispositivo, o Signature Touch, custava mais de US$ 10 mil. Podemos esperar uma cifra parecida para o Aster.

Não há uma data de lançamento prevista, mas por ele já ter sido liberado nos EUA e na China, imaginamos que isso não deve demorar a acontecer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.