O que esperar do novo Foursquare e de seu app derivado, o Swarm?

2 min de leitura
Imagem de: O que esperar do novo Foursquare e de seu app derivado, o Swarm?

Há cerca de poucos meses, o Foursquare decidiu se dividir em dois aplicativos diferentes. O Swarm foi criado para as pessoas que gostavam de fazer check-ins, enquanto o antigo app é o responsável pela descoberta de locais. A divisão gerou muita polêmica entre os usuários, que de maneira geral não ficaram satisfeitos com a decisão.

Foursquare

O novo Foursquare é agora um aplicativo para você buscar recomendações de locais para ir. Ele oferece basicamente dicas de boates, restaurantes, locais de lazer e muito mais de maneira direta. Trata-se de um guia que é direcionado para você e para os seus gostos, levando em conta os lugares que você gostou para lhe apresentar novos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O mais importante do “novo Foursquare” é a personalização. O programa tem como objetivo aprender com o usuário. Para isso, você poderá adicionar uma série de tags para que ele possa localizar de forma aprimorada o que você procura. Coisas como apenas lugares baratos, comida saudável ou com bom atendimento servirão para que você ensine o Foursquare a deixar suas buscas mais personalizadas e exatas.

O mais importante é sempre utilizar o aplicativo. Em sua nova versão, quanto mais você usa o Foursquare, mais ele aprende com você. Além dos seus gostos pré-estabelecidos, o programa também aprende com avaliações passadas, com os gostos dos seus amigos e de especialistas que você segue. Para resultados mais precisos, você pode ser bem genérico, como “mesas ao ar livre” ou “sebos”, ou bem específico, como “cerveja Guinnes” e “quiche de alho porró”.

Swarm

O Swarm é bem mais semelhante a uma rede social com seus objetivos. O aplicativo permite que as pessoas façam os já conhecidos check-ins, vejam o quão longe os seus amigos estão e organizem eventos, entre outras funcionalidades. Ele também sempre dá prioridade às opiniões dos seus contatos nos locais, e não à de desconhecidos.

Outra ferramenta do Swarm é marcar encontros com seus amigos, uma vez que ele é capaz de mostrar, em tempo real, onde você está para os seus seguidores. Embora o objetivo do Swarm não seja substituir nem concorrer diretamente com o Foursquare, os novos recursos de localização, encontros e comentários exclusivamente dedicados aos amigos vai agradar bastante às pessoas que nem sempre se sentiam confortáveis revelando suas atividades de maneira pública.

Conclusão

Por enquanto, o Foursquare e Swarm funcionam de maneira complementar. A proposta do primeiro é a "busca local personalizada". Ela tem sido construída com a ajuda da comunidade, fortemente composta de 50 milhões de usuários, com todas suas dicas, check-ins e fotos. O Swarm por sua vez é uma versão mais intimista do antigo aplicativo, no qual você poderá dar check-ins e conferir a rotina e o local onde estão os seus amigos. Se você gosta de ambas as propostas, não existem motivos para não manter os dois.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.