Lista divulga os 10 smartphones mais vendidos no mundo em maio de 2014

1 min de leitura
Imagem de: Lista divulga os 10 smartphones mais vendidos no mundo em maio de 2014
Imagem: Phone Arena

De acordo com a Counterpoint, uma empresa de Hong Kong que faz pesquisas de mercado, o iPhone 5S foi o smartphone mais vendido do mundo durante o mês de maio, mantendo sua liderança desde o final de 2013. Segundo o relatório, o Samsung Galaxy S5, lançado em abril, ocupou o “distante segundo lugar”.

Contudo, a Samsung ainda é a vencedora no geral, uma vez que tem quatro dispositivos no Top 10 de vendas de maio: o Galaxy S4 esteve em terceiro lugar, o Galaxy Note 3 esteve em quarto, o Galaxy S4 mini ocupou a oitava posição e o Galaxy Grand 2 foi o décimo mais vendido.

Os demais concorrentes

O iPhone 5c e o  iPhone 4S da Apple ocuparam o quinto lugar e sexto lugar, respectivamente. Apenas mais uma empresa que integrou o Top 10, a Xiaomi, que continua a vender bem o seus razoáveis celulares Mi3 e Hongmi Redrice — eles ocuparam o sétimo e o nono lugar, respectivamente.

Aparentemente, o Xperia Z1 da Sony quase entrou na lista também, mas acabou sendo incluído no Top 20, ao lado do Motorola Moto G, Huawei Honor 3C, LG G2 e outros smartphones que não tiveram seus modelos divulgados.

O relatório da Counterpoint são baseadas em informações coletadas de 35 países e incluem dispositivos que foram vendidos, não apenas mandados para as lojas. Infelizmente, a empresa não oferece os números exatos das vendas, apenas as posições dos aparelhos — que você pode ver de forma mais clara na tabela acima.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.