5 acessórios para tornar seu gadget à prova d’água

2 min de leitura
Imagem de: 5 acessórios para tornar seu gadget à prova d’água
Imagem: PhoneArena

Muitos smartphones da atualidade são resistentes a respingos de água e poeira, mas poucos deles são realmente à prova d’água. Isso pode ser inconveniente em determinados momentos, como quando você vai à praia ou está de férias em algum lugar perto da água. Isso faz com que seu celular esteja sempre correndo algum risco. Portanto, comprar alguns acessórios como os que vamos listar pode ser uma solução interessante e rápida para esse problema.

Dessa maneira, você não precisa deixar seu smartphone sempre longe ou ficar cuidando exageradamente dele sempre que estiver perto da água.

1. Camisinha para smartphones

Mais simples do que você imagina

Talvez o acessório mais prático de nossa lista seja essa camisinha para smartphones. Você veste o aparelho com esse plástico elástico e lacra a abertura para que a água não entre (não é necessário deixar “espacinho” na ponta). Isso impedirá seu aparelho de se molhar e ser danificado pela água enquanto ainda se mantém funcional. O som das notificações e das chamadas, entretanto, fica prejudicado.

Onde comprar: 1

2. Capinha à prova d’água Otterbox

Essa marca produz capas de alta qualidade para aparelhos como Galaxy S4, S5, iPhone 5 e 5S. Esses acessórios são bem firmes e, além de proteger seu aparelho contra a água, ainda servem como capinha do dia a dia, já que têm contornos emborrachados e podem absorver impactos consideráveis.

Onde comprar: 1 e 2

3. Bolsa para celulares e câmeras à prova d’água

Versatilidade

Se você vai para a praia com frequência e não quer deixar seu celular exposto à areia e à água, uma bolsa como essas pode ser uma boa solução. Ela pode ser usada para mais de um gadget e comporta também câmeras fotográficas compactas. Portanto, é mais versátil que as anteriores.

Onde comprar: 1 e 2

4. Capa para iPad Lifeproof Nuud

Encaixe perfeito

Esse modelo de capa resistente à água é específico para iPads, mas é possível encontrar modelos similares para outros tablets na internet. Ele funciona basicamente da mesma forma que a capa da Otterbox, do item 2, e dá acesso a praticamente todas as funções do tablet enquanto o mantém protegido contra a água.

Onde comprar: 1 e 2

5. Pyle Waterproff Tablet Case

Para todos os tablets de 10''

Esse modelo de capa é para quem tem mais de um tablet ou não encontrou uma capa similar à do item 4 para seu modelo específico. Ela é genérica e funciona para a maioria dos tablets, mas não dá acesso a funções específicas, como botões laterais e frontais, com tanta facilidade. Ela é mais adequada para usar esporadicamente e, quando o perigo de largar o produto na água acabar, é melhor remover o acessório.

Onde comprar: 1

Achou algum desses itens interessante? Você já comprou algum acessório similar? Compartilhe conosco os modelos e lojas onde foram adquiridos.

OBS: é possível ainda encontrar produtos similares em lojas online chinesas confiáveis como o AliExpress e o DealExtreme. Para isso, basta pesquisar "waterproof case" juntamente com nome do seu dispositivo e conferir as opções.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.