Confira um "celular infantil" que permite aos pais terem controle de tudo

1 min de leitura
Imagem de: Confira um "celular infantil" que permite aos pais terem controle de tudo

Há mais smartphones do que pessoas no planeta, e isso não é segredo para ninguém. Naturalmente, as operadoras se mobilizam para trazerem ao mercado produtos palpáveis a todos – inclusive crianças.

Eis que a Sprint, operadora norte-americana de celular, acabou de lançar o WeGo, um aparelho especial para a molecada (que é cada vez mais esperta ao mexer em dispositivos móveis, diga-se).

Com um aspecto de brinquedo, o “minismartphone” tem tudo aquilo que se espera de um celular decente: chamadas telefônicas, envio de SMS, acesso à internet e mais. No entanto, o WeGo tenta não expor as crianças aos perigos traiçoeiros da tecnologia móvel limitando funções de chamadas e mensagens a contatos selecionados a dedo pelos pais. Além disso, o acesso a apps e internet pode ser absolutamente monitorado.

Outra função interessante do WeGo é a habilidade de enviar um alerta para o telefone dos pais caso o dispositivo seja desligado. Há também um “alarme de pânico” para o caso de algo ruim acontecer à criança. Com isso, os pais podem localizá-la através do GPS.

O revestimento que dá essa cara de brinquedo não tem nada de bobo não: o material é resistente e suporta quedas de até três metros – algo muito providencial para as crianças.

Até o momento, o WeGo está disponível apenas nos EUA. Os que já são clientes da operadora Sprint terão algumas ofertas à disposição. O plano de lá cobra US$ 5 por mês durante um período de dois anos, e há também um plano de serviços de US$ 10 que permite realizar 1000 minutos de chamadas e 1000 mensagens.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.