A tortura continua: depois das marteladas, Galaxy S5 encara água fervente

1 min de leitura
Imagem de: A tortura continua: depois das marteladas, Galaxy S5 encara água fervente

Enquanto a maioria das pessoas se preocupa em quebrar porquinhos e hipotecar a casa para se manter na moda high tech, há quem ganhe a vida torturando pobres gadgets. Algumas vezes, parece realmente ser caso de uma vocação, como a do sujeito do vídeo acima. Não satisfeito em martelar o primeiro aparelho (e sofrer as consequências), ele agora resolveu enfiar um Galaxy S5 em uma panela de água fervente.

Excluindo-se qualquer sadismo mal disfarçado, a ideia aqui é, naturalmente, realizar mais um teste de resistência com o aparelho. E a expectativa era grande: afinal, apesar da temperatura elevada, o S5 foi projetado para aguentar até 30 minutos de imersão, por conta do seu revestimento com gel hidrofóbico.

O resultado foi de fato digno de nota: enquanto o iPhone 5 sobreviveu por apenas 30 segundos ao teste, o novo navio capitânia da Samsung encarou bem dois longos minutos de penúria. Na verdade, após ser “cozido”, o gadget é retirado da panela para funcionar ainda por algum tempo, mesmo que parcialmente.

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

O caminho das pedras à prova d’água

Conforme deixa claro o vídeo do curioso chef, a tecnologia hidrofóbica utilizada pela Samsung é realmente bastante eficaz. De fato, é de se acreditar que, ao final, o aparelho tenha “morrido” (com o perdão do spoiler) mais pelas altas temperaturas do que propriamente pela água.

Trata-se de um upgrade realmente relevante, considerando-se que grande parte das assistências técnicas ainda ocorrem por questões relativas à umidade — sendo mesmo a principal causa de consertos de iPads e iPhones, como bem pode atestar a Apple. Eis aqui uma tendência quase tão útil quanto a dos aparelhos “envergados”, hein? É esperar para ver.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.