TAG Heuer apresenta celular com "bateria perpétua"

1 min de leitura
Imagem de: TAG Heuer apresenta celular com "bateria perpétua"

As baterias são os grandes pontos fracos dos smartphones da atualidade. Com isso em mente, a fabricante de relógios suíça TAG Heuer resolveu encarar novamente o mundo dos celulares, mas dessa vez com um aparelho que tem um chamariz bastante interessante. Ele conta com um sistema de carregamento automático da bateria que a torna “perpétua”.

Isso seria possível graças aos painéis solares que o aparelho tem embutidos na tela e em outras partes do corpo que são transparentes. Assim, deixando o celular sob o sol, ou até iluminando-o artificialmente, a bateria dele permaneceria sempre carregada.

Só luxo ou funciona mesmo?

Esse tipo de tecnologia de carregamento em smartphones não tem se mostrado uma boa solução nos últimos anos principalmente pela inconveniência. A não ser que você seja uma pessoa que deixa o aparelho no sol de vez em quando, os dispositivos desse tipo lançados até agora dificilmente serviriam para alguma coisa. Entretanto, esse aparelho da TAG Heuer, o Merediist Infinite, pode ser carregado também sob a luz artificial, algo que pode ser considerado novo nesse segmento e minimizar a inconveniência.

Fora isso, ele é também um celular comum e não um smartphone, o que garante um consumo bem menor de bateria. Ou seja, qualquer carga que ele obter pelos painéis solares poderia realmente servir para alguma coisa.

Mesmo assim, como teremos apenas 1.911 unidades fabricadas e se trata de uma marca de luxo, o preço não deve ser nada atraente. Se levarmos em conta o histórico da empresa, que já lançou um smartphone por quase US$ 7 mil, é de se esperar algo bem caro. O lançamento será mundial, mas não há localidades especificadas. A data não está certa, mas fala-se em julho deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.