Xperia Z2 ou Galaxy S5? Benchmark compara principais smartphones da MWC

1 min de leitura
Imagem de: Xperia Z2 ou Galaxy S5? Benchmark compara principais smartphones da MWC

(Fonte da imagem: Reprodução/AnTuTu)

Uma das maiores feiras de tecnologia para portáteis aconteceu nesta semana em Barcelona. Estamos falando da MWC, que na edição 2014 contou com uma série de lançamentos muito interessantes — incluindo os flagships Samsung Galaxy S5 e Sony Xperia Z2, que arrancaram aplausos de membros da imprensa e de consumidores ao redor do mundo. Mas qual deles é o mais potente?

Segundo o AnTuTu (um site especializado em benchmarks), o título deste ano vai para o Japão, pois o aparelho da Sony se saiu melhor do que o modelo da Samsung nos testes realizados durante a própria MWC. Os resultados ficaram bem próximos, mas o modelo da Sony superou o rival e chegou à marca de 34.986 pontos (contra 34.628 do Galaxy). O motivo pode ser o fato de o Xperia ter 3 GB de memória RAM, enquanto o Galaxy S5 possui apenas 2 GB.

Logo atrás deles ainda aparece o LG G Pro 2, mas este entra no segmento de phablets. Outras empresas não anunciaram seus flagships no evento de Barcelona, mas também foram citadas nos testes do AnTuTu. O Nokia X1 aparece na quarta posição do ranking, mas com mais de 10 mil pontos a menos do que os principais competidores — assim como acontece com os modelos intermediários da HTC, que foram revelados na feira.

Vale dizer que essa briga ainda vai muito longe. Apesar de o modelo da Sony ter 1 GB a mais de memória RAM, a Samsung já anunciou que em breve vai lançar uma versão mais potente do Galaxy S5, que chegará ao mercado com processador octa-core. Do outro lado, a empresa japonesa também pode estar com uma carta na manga — o que será que vem no Z3?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.