ZTE vai mostrar smartphone com Firefox OS na MWC 2014

1 min de leitura
Imagem de: ZTE vai mostrar smartphone com Firefox OS na MWC 2014

Não são todas as empresas que costumam fazer isso, mas a ZTE já revelou quais serão as grandes novidades a serem apresentadas durante a MWC 2014 — evento que acontece em Barcelona entre os dias 24 e 27 deste mês. Em vez de guardar os segredos a sete chaves, a empresa chinesa revelou que há dois aparelhos para serem mostrados no evento, sendo que um deles é um smartphone com Firefox OS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo a empresa, este aparelho vai ser chamado de Open C e ele vai contar com o sistema operacional desenvolvido pela Mozilla Foundation — sendo uma parceria entre a ZTE, a Mozilla e a operadora Telefônica. Outros detalhes sobre o hardware e também sobre o design dos smartphones devem ser mostrados apenas na próxima semana, durante as apresentações da ZTE no próprio evento.

Outra novidade deve ser um phablet com tela de seis polegadas. Trata-se do ZTE Grand Memo II LTE, que a fabricante chinesa promete lançar com hardware poderoso para competir com os grandes aparelhos do mercado. Assim como acontece com o celular que chegará com Firefox OS, o Grand Memo II só terá o hardware e o design confirmados na MWC 2014.

Segundo o CEO da ZTE, Adam Zeng, a empresa chinesa está com grandes expectativas para 2014, ano que pode ser o “mais forte até agora” para a ZTE. Ele afirma que a empresa “está colocando os consumidores no coração de tudo o que é feito”. Será que esses aparelhos terão chance contra os principais smartphones do mercado, produzidos pelas fabricantes que já estão mais consolidadas em todo o mundo?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.