BlackBerry anuncia o Z30, smartphone com tela de 5 polegadas [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: BlackBerry anuncia o Z30, smartphone com tela de 5 polegadas [vídeo]

A BlackBerry anunciou oficialmente nesta quarta-feira (18) o lançamento do Z30, quarto smartphone da linha BlackBerry 10. O aparelho se trata do produto mais poderoso já fabricado na história da empresa, contando com uma tela Super AMOLED de 5 polegadas e um processador quad-core de 1,7 GHz.

O produto também possui uma bateria de 2.880 mAH, um recorde entre os eletrônicos fabricados pela empresa, que afirma que o smartphone é capaz de funcionar 25 horas ininterruptas entre recargas. O Z30 acompanha o lançamento da versão 10.2 do sistema operacional da companhia, que inclui uma versão remodelada do BlackBerry Hub.

A partir do novo sistema Priority Hub, o aparelho é capaz de aprender os hábitos de seu usuário e passa a destacar mensagens de email mais relevantes, avisos importantes de redes sociais e outros conteúdos online. A atualização da plataforma também acompanha uma versão remodelada do BlackBerry Messenger, que passa a destacar mensagens recebidas mesmo quando o aparelho está bloqueado.

Caixas de som stereo e data de lançamento

Além de possuir uma tela generosa e uma maior capacidade de processamento em relação a seus antecessores, o Z30 também se destaca por possuir saídas de som stereo, sistema batizado pela fabricante como “BlackBerry Natural Sound”. Somada à nova antena do smartphone, a novidade tem o objetivo de tornar mais eficiente o processo de realizar chamadas por vídeo.

(Fonte da imagem: Divulgação/BlackBerry)

Segundo a BlackBerry, o novo smartphone deve estar disponível nas lojas do Reino Unido e do Oriente Médio a partir da semana que vem. Já outros mercados devem receber o aparelho ainda este ano, bem a tempo das já tradicionais vendas de final de ano. A empresa afirmou que o valor do produto será variado, dependendo exclusivamente da região em que for vendido e das operadoras que decidirem disponibilizá-lo.

Já o sistema operacional BlackBerry 10.2 deve ser lançado na metade de outubro, sendo compatível com os aparelhos Z10, Q10 e Q5. Resta esperar para ver se o novo dispositivo da companhia vai obter o sucesso que seus antecessores não conseguiram — a situação da BlackBerry atualmente é tão grave que a organização já admitiu estar em busca de compradores interessados em adquirir suas operações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.