Imagens revelam HTC One mini

1 min de leitura
Imagem de: Imagens revelam HTC One mini

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Forte)

Apesar de os rumores sobre uma versão em miniatura do HTC One existirem já há algum tempo, não tínhamos nenhum indicativo de que a história era real — até agora. O site estoniano Forte liberou nada menos do que 12 imagens que comparam o suposto HTC One mini com a versão original, mostrando que os boatos não eram tão infundados assim.

E como você pode perceber, trata-se basicamente do mesmo aparelho lançado no início do ano, com a diferença de que sua tela de 4,3” torna-o consideravelmente menor do que o modelo de 4,7”. Todos os demais detalhes e entradas estão ali, provando que quem comprar a versão mini não vai perder nenhuma funcionalidade.

No entanto, isso não significa que os dois smartphones não tenham suas particularidades. De acordo com a página estoniana, além de menor, a tela do HTC One mini possui resolução de 720p — ao contrário dos 1080p do One original. Além disso, acredita-se que ele utilize um processador dual-core, 2 GB de RAM e tenha nada menos do que 16 GB disponível para armazenamento.

Outro destaque do suposto aparelho é que sua câmera de 4 megapixels também terá a tecnologia UltraPixel, que aprimora a qualidade de imagem para fotografias e garante um resultado melhor mesmo em baixas condições de iluminação. Para quem acreditava que a empresa pretendia cortar recursos para baratear o dispositivo, eis a prova de que as coisas não serão bem assim.

Quando e quanto?

Por mais que as fotos sejam evidências bastante convincentes, a HTC ainda não confirmou o lançamento do One mini, então ninguém sabe ao certo o que esperar sobre seu lançamento. Porém, não é porque a fabricante não se pronunciou que os rumores vão desaparecer.

O site The Verge diz ter uma fonte que garante que o novo smartphone chegará ao mercado ainda em junho, pegando carona na chegada do HTC One com Android puro. Por outro lado, o Engadget afirma que o mini estará disponível no próximo mês de agosto, chegando às lojas europeias por 400 euros — cerca de 1.116 reais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.