Conheça o smartphone mais fino do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o smartphone mais fino do mundo

Na CES 2013, encontramos aquele que está sendo considerado o mais fino smartphone do mundo: o Alcatel OneTouch Idol Ultra, dispositivo que possui apenas 6,45 milímetros de espessura. Tal característica também o torna muito leve, com aproximadamente 119 gramas – ou seja, você mal percebe que está com ele no bolso.

Outros destaques desse gadget são a tela de 4,7 polegadas AMOLED qHD (960x540 pixels), o processador dual-core de 1,2 GHz, os 512 MB de memória RAM e as câmeras traseira de 8 megapixels e frontal de 1,3 megapixel. O aparelho roda o Android 4.1, mais conhecido como Jelly Bean, e possui uma grande variedade de cores.

Quanto à nossa experiência com o OneTouch Idol Ultra, ou TCL S850, o que nos decepcionou bastante foi a tela, que parece inferior aos displays AMOLEDs encontrados em outros dispositivos, apresentando resposta um pouco limitada às ações realizadas e transições “engasgadas”.

O aparelho da Alcatel não tem previsão de lançamento e nem preço sugerido. Os representantes da empresa que nos atenderam no stand da TLC informaram que o smartphone ainda precisa ter acordos e contratos com operadoras concretizados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.