Com Droid DNA, HTC aposta na melhor tela do mercado e funcionalidades de câmera

2 min de leitura
Imagem de: Com Droid DNA, HTC aposta na melhor tela do mercado e funcionalidades de câmera

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/HTC)

Enquanto Apple e Samsung continuam se digladiando em número de vendas e na eterna batalha sobre quem tem o melhor smartphone do mercado, outras empresas correm por fora com aparelhos igualmente bons — ou ainda melhores, em alguns casos. A HTC é uma delas, e a empresa acaba de anunciar um dispositivo que vai deixar muita gente com vontade de correr até a loja mais próxima para adquiri-lo.

O HTC Droid DNA é tudo aquilo que você pediu em um celular em termos de tela. Com um display de 5 polegadas em Full HD — ou seja, 1080p —, ele não é apenas o aparelho móvel com a maior resolução, mas também com a maior densidade de pixels do mundo. Para quem preza por qualidade de imagem em seus aplicativos, fotos e demais operações, ele é o smartphone ideal.

Especificações

Apesar de a tela ser seu grande diferencial, ele ainda conta com mais alguns trunfos em suas configurações. Confira o que se esconde por dentro do Droid DNA:

  • Tela de 5 polegadas com resolução em Full HD;
  • Processador Qualcomm Snapdragon S4 Pro de 1,5 GHz;
  • 2 GB de RAM;
  • 16 GB de armazenamento;
  • Slot para microSD;
  • Android 4.1.1 Jelly Bean;
  • Bateria de 2.020 mAh
  • Suporte à tecnologia 4G LTE

Foco nas fotografias

A HTC não quis desperdiçar todo esse potencial e tratou de explorar essa configuração em diversos aspectos, principalmente em termos de imagem; tanto que a empresa trouxe várias novidades para os fotógrafos de plantão.

A primeira grande adição é a ação em conjunto do chip HTC ImageSense com a nova interface de câmera, que deve criar uma experiência diferenciada e prática na hora de registrar seus momentos favoritos.

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/HTC)

Além disso, ao contrário do que outros smartphones fazem, o Droid DNA traz também uma excelente câmera frontal de 2,1 megapixels. Com uma lente de f/2.0, ela permite que você tire fotos próprias em alta qualidade — tanto que a adição do modo Auto Portrait permite que se coloque uma contagem regressiva para que você tenha tempo de se arrumar e fazer a pose ideal. Em outras palavras, as fotos de suas baladas nunca mais serão as mesmas.

É claro que a HTC não quer se focar apenas em festas, mas também em videoconferências. Tanto que essa lente é capaz de registrar imagens em um ângulo de 88º, criando um efeito “wide” bem interessante na imagem sem deixar ninguém de fora.

Já na parte dos vídeos, o smartphone ainda traz o chamado VideoPic, que permite que você capture imagens de alta qualidade mesmo durante gravações de filmes em 1080p.

Para fechar o pacote, o Droid DNA ainda traz um par de recursos bem interessantes. O Map e Event são funcionalidades que permitem que você fique sempre por dentro de onde e quando as fotos e gravações foram feitas.

A HTC não revelou o preço dessa belezinha, mas garantiu que ela chegará antes do final do ano ao mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.