Novo modelo de SIM card já está sendo produzido na Europa

1 min de leitura
Imagem de: Novo modelo de SIM card já está sendo produzido na Europa

Padrão 4FF deve começar a ser usado no iPhone 5 (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Há pouco tempo, a European Telecommunications Standards Institute (ETSI) aprovou o novo formato para os chips usados em celulares e smartphones com base GSM. No entanto, até agora nenhum aparelho foi lançado com o novo padrão. Ainda assim, algumas operadoras do Velho Continente já estão fazendo estoque do “nano-SIM”.

Isso se deve ao iminente lançamento da nova versão do smartphone da Apple. O suposto iPhone 5 deve chegar às prateleiras até o fim deste ano e já está fazendo as operadoras começarem a preparar o terreno para a ocasião.

De acordo com o periódico britânico Financial Times, a fabricante pode estar construindo o novo iPhone baseado no padrão nano-SIM. Dessa forma, o dispositivo da Apple pode ser o primeiro a usar o chip GSM recém-aprovado na Europa.

Se confirmada a produção do iPhone 5 usando o novo chip, teremos três modelos do dispositivo no mercado. O padrão 2FF, o mais utilizado atualmente; o 3FF, usado nos os últimos modelos da Apple e alguns da Samsung, Nokia, HTC e outras; e o 4FF, que deve dar o pontapé inicial com o iPhone 5.

Fontes: Financial Times e The Verge

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.