Pricez: serviço online descobre qual o melhor plano de telefonia móvel para você

1 min de leitura
Imagem de: Pricez: serviço online descobre qual o melhor plano de telefonia móvel para você

Sete ex-alunos do ITA (um dos maiores institutos de tecnologia do mundo) fundaram um site que pode contribuir, e muito, para a economia familiar. O Pricez (clique aqui para acessar) é um serviço que realiza pesquisas em bases de dados das operadoras de telefonia celular, cruzando informações com o perfil de utilização dos consumidores para gerar diagnósticos sobre qual o melhor plano disponível.

Como pode ser visto no vídeo postado acima, 87% das pessoas estão com contratos errados para o perfil de consumo em que se encaixam, o que gera perdas de 980 reais por ano (em média). A ideia do Pricez é mostrar que existem planos ideias para qualquer tipo de consumidor (seja pré, pós ou controle).

(Fonte da imagem: Reprodução/Pricez)

Assim que abrir o site, você precisará informar qual é o DDD do seu telefone (para que o serviço possa utilizar apenas informações referentes aos planos oferecidos na sua região). Depois, realize um rápido cadastro e aproveite para explorar as ferramentas do Pricez. Segundo os desenvolvedores, o serviço – que é gratuito – traz a transparência que as operadoras não oferecem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.