Meizu anuncia nova versão do MX com processador quad-core

1 min de leitura
Imagem de: Meizu anuncia nova versão do MX com processador quad-core

(Fonte da imagem: Divulgação/Meizu)

O Meizu MX é o smartphone chinês que fez você rever conceitos. E, apenas três meses após seu lançamento, o aparelho está recebendo uma nova versão, equipada com processador Exynos A9 quad-core, da Samsung.

O anúncio do novo MX foi feito ontem pela Meizu, com previsão de lançamento para junho. Com relação à versão anterior, o desempenho do processador deve crescer 60%, enquanto a GPU terá um salto de 50% na performance.

A Meizu também anunciou um aumento na resolução de tela do MX, embora não tenha especificado o tamanho. Se o visor ficar no mesmo formato que o anterior (4 polegadas), a resolução terá que aumentar para 1024x600 – de forma a atingir o DPI de 292 que a empresa está anunciando.

A câmera do smartphone será de oito megapixels, combinada com uma lente f/2.2. O sistema operacional da nova versão é o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, uma melhoria em relação à versão 2.3 Gingerbread do primeiro MX. Confira um resumo com as especificações:

  • Processador Exynos A9 quad-core;
  • Tela de 4 polegadas com resolução 1024x600 (não confirmado);
  • Câmera de 8 megapixels com lente f/2.2;
  • Sistema operacional Android 4.0 Ice Cream Sandwich.

O modelo será vendido em duas versões: 32 GB, por 2.999 yuans (872 reais) e 64 GB, por 3.999 yuans (1.160 reais). Por enquanto, os aparelhos serão vendidos apenas na China e em Hong Kong. Com o lançamento da nova versão, o MX original terá seu preço reduzido para 2.399 yuans (697 reais).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.