Amazon planeja lançar smartphone próprio em 2012

1 min de leitura
Imagem de: Amazon planeja lançar smartphone próprio em 2012

(Fonte da imagem: Amazon)

Após ter dado os primeiros passos no mercado de tablets, parece que a Amazon também está de olho em uma fatia dos consumidores de smartphones. Segundo o departamento de pesquisa do Citigroup, a empresa está planejando o desenvolvimento de um telefone celular próprio com lançamento programado para o fim de 2012.

O smartphone deve ser desenvolvido em parceria com a Foxconn, e sua montagem seria responsabilidade da do grupo TMS, o mesmo responsável pela fabricação dos e-readers e tablets da companhia. O dispositivo deve vir acompanhado pelo processador OMAP 4 da Texas Instruments com modelo específico desenvolvido pela QCOM.

A expectativa é que o smartphone da companhia deva custar entre US$ 150 a US$ 170 para ser fabricado, com preço de venda não muito longe desses valores. Caso a Amazon esteja disposta a perder dinheiro para popularizar o portátil, o valor pago pelos consumidores pode ser ainda menor.

Tudo indica que o possível smartphone da Amazon virá com o sistema operacional Android, provavelmente com modificações para se adaptar melhor aos produtos da empresa. Além disso, o aparelho não deve tentar ser um concorrente direto do iPhone, preferindo ser uma alternativa mais atrativa para quem não exige um smartphone muito poderoso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.