Especial de Natal

7 min de leitura
Imagem de: Especial de Natal

Ho! Ho! Ho! Feliz Natal! Daqui a menos de uma semana, o mundo inteiro vai comemorar mais um Natal. O Baixaki não poderia ficar de fora dessa festa e preparou uma seleção campeã dos melhores downloads com o tema natalino, em várias categorias do site. Escolhemos downloads que agradarão desde a criançada, até os marmanjos e mocinhas de plantão, com jogos, programas, temas, protetores de tela e muito mais. Para ir para a página de qualquer um dos itens citados na matéria, basta clicar em seu nome ou rolar a tela até o final da página, onde eles estão relacionados.

Claro que não podemos esquecer da comunidade na internet mais querida dos brasileiros, o Orkut. Se você quer saber o que ela oferece para este Natal, dê uma olhada no artigo que publicamos falando exclusivamente das ferramentas do Orkut que têm alguma relação com o Natal. Clique aqui para ver o texto.

Feliz NatalEmoticons

Não há maneira melhor de mostrar suas emoções na internet, do que utilizando os populares emoticons. Sabendo disso, elegemos os melhores emoticons natalinos para que você deseje um Feliz Natal para toda a lista de amigos do seu mensageiro instantâneo. É claro que selecionamos somente emoticons bonitos e com boa qualidade de imagem. O primeiro escolhido foi um complemento para o PostSmile, chamado Winter and Christmas Smiley Collection — para quem não sabe, o PostSmile é um programa que possibilita o envio de emoticons através de e-mails, MSN, etc. Você pode utilizá-lo até mesmo em sua conta do Gmail ou Yahoo! Messenger.

Emoticons de Natal.

Outra opção que não pode faltar se você quer emoticons de natal que, além de bonitos, são engraçados, é o Buon Natale. O pacote traz imagens do Papai Noel e suas renas em cenas como o bom velhinho pulando de dentro de uma caixa de presente ou andando em um esqui de neve. O melhor é que os desenhos são originais da Microsoft, ou seja, você não precisa instalar nenhum tipo de complemento, como o Messenger Plus, para usá-los.

Feliz NatalTemas

Quem disse que só é possível enfeitar a casa e a árvore de Natal? Seu computador também pode entrar no clima das festas de final de ano. Você só precisa fazer o download dos temas para deixar o seu Windows pronto para a ceia do dia 24 e o almoço do dia 25. O Christmas Time altera completamente a aparência do seu Windows, deixando-o com a cara do Natal. Para instalá-lo, siga as instruções contidas na página de download. Não tem erro! Em poucos segundos, o tema do Windows ficará completamente vestido de Natal.

Tema de Natal Christmas Time.

Se você não gosta ou tem medo de instalar temas que não sejam originais, pode ficar tranqüilo, pois a Microsoft tem o seu próprio tema natalino disponível para download. O Microsoft Christmas Theme não altera tanto a aparência das janelas, mas muda os cursores do mouse, os ícones, a proteção de tela, o papel de parede e tem a vantagem de ser original da Microsoft. Assim, quando você não quiser mais usá-lo, basta voltar à tela de temas e mudar para o tema padrão, ou outro que você preferir.

Usuários do navegador Mozilla Firefox não ficam de fora da festa. Baixando o Winter Holiday, você também prepara o visual do seu Firefox para as festividades que estão por vir.

Tema de Natal para o Mozilla Firefox.

Feliz NatalScreensavers

Mudar o visual das janelas do Windows não é suficiente para que o seu computador esteja pronto para o Natal. Os protetores de tela (ou screensavers) são fundamentais, pois você não ficará o tempo todo no seu computador durante a ceia. Nada melhor do que um protetor de tela natalino para decorar ainda mais seu monitor enquanto você não usa o PC.

Não fique triste se você não tiver uma árvore de Natal. Instale uma proteção de tela com uma árvore em 3D e deixe de lado a decepção de não ter ido à tempo em busca de uma árvore real. Na verdade, provavelmente não haverá em qualquer lugar uma árvore mais bonita que a virtual e animada do seu PC. Clique aqui para fazer o download da proteção de tela e deixe seus familiares de boca aberta com a beleza desse enfeite.

Proteção de tela Árvore de Natal.

Se a árvore acima não impressionou, espere até terminar o download desta outra proteção de tela. Ela possui várias opções de personalização, como contagem regressiva e alteração do número de luzes — o valor máximo é o número impressionante de 1000 lâmpadas! Confira essa linda árvore clicando aqui para ir para a página de download.

Mas nem tudo se resume às arvores de Natal. Existem vários tipos de proteção de tela com imagens relacionadas ao Natal, não necessariamente com árvores. Um exemplo é o Christmas Holiday, uma proteção de tela em 3D com imagens do velhinho de barba branca viajando com seu trenó. Se mesmo assim você não estiver satisfeito, clique aqui para visitar a categoria de proteções de tela festivas do Baixaki e veja se alguma outra lhe agrada.

Feliz NatalÍcones

Não pense que a personalização acabou. Ícones são perfeitos para alterar a aparência de pastas, atalhos e programas. O pacote Santa Icons traz vários ícones do Papai Noel, para você combinar com os temas de Natal, ou mesmo utilizá-los sozinhos, alterando dando uma cara divertida ao seu computador, usando o rosto do bom velhinho. Se você não quiser somente o Papai Noel, faça então o download do VistaICO Christmas, um pacote cheio de ícones como sinos, estrelas, bonecos de neve, presentes, etc.

Ícones do Papai Noel.

Feliz NatalCartões

Passar o Natal sem enviar e receber cartões — virtuais ou não — é deixar seus familiares e amigos sem uma bela mensagem para alegrar seus corações. Você não deixará isso acontecer, deixará? Para ajudá-lo a não cometer essa indiscrição, vamos mostrar algumas opções de cartões que você mesmo pode fazer e enviar por e-mail ou correio normal.

Um dos cartões virtuais mais divertidos para este Natal é o Card Funk, que já foi até capa do Baixaki. Você pode enviar fotos suas ou dos seus amigos e familiares, para fazer com que eles dancem ao som de músicas natalinas. Afinal, o Natal é sinônimo de alegria, que é sinônimo de diversão. Portanto, nada melhor do que causar algumas risadas em quem você quer bem.

Cartão Virtual de Natal.

Comprar aquele cartãozinho de Natal sem graça também não é nada original. Por que você mesmo não imprime, monta e envia um cartão muito mais criativo? O Baixaki tem disponíveis para download, vários cartões de Natal montáveis. Basta você baixar o arquivo, seguir as instruções de montagem e escolher qual será o felizardo a receber seu cartão. As opções de cartões montáveis são várias, incluindo árvores de natal e castelos.

Feliz NatalJogos

Um conselho gratuito do Baixaki para você: não vá ficar no computador durantes as festas de final de ano. Participe das comemorações da sua família ou de confraternizações com seus amigos. Ficar sozinho no final de ano está totalmente fora de moda e estar na presença das pessoas que você gosta faz muito bem para a saúde. Porém, não é por isso que você precisa ficar totalmente longe do PC, certo? A nada impede de trazer seus amigos para se divertir no computador com jogos de Natal.

Que tal ajudar o Papai Noel a levar os presentes para todas as crianças do mundo? A tarefa pode parecer fácil, mas controlar o ajudante do Papai Noel, em meio a perigos que podem acabar com o Natal, não é tarefa para qualquer um. No jogo Happyland Adventures, você controlará um cãozinho em sua jornada para resgatar os ajudantes do bom velhinho, que haviam sumido.

Happyland Adventures

Mas não são somente os ajudantes do Papai Noel que entram em enrascadas. O próprio barbudo deixou todos os presentes caírem do trenó, e agora você terá que ajudá-lo a encontrar todos, senão não haverá Natal algum. Essa é a história do Santa Claus in Trouble, um jogo 3D muito divertido, cujo objetivo é sair por um mundo de fantasia, em busca dos presentes perdidos.

Santa Claus in Trouble.

É claro que o personagem mais querido da história dos vídeo games não poderia ficar de fora das comemorações do Natal. No jogo Present Panic, você deverá ter um raciocínio perfeito para que todos os presentes cheguem às mãos da princesa Toadstool. Tudo isso porque o nosso encanador favorito esqueceu-se de levar os presentes quando deveria.

Present Panic.

O Natal não se resume a presentes, festança e alegria. Se você pensa que essa frase é uma heresia, espere até jogar o Santa Suited Terrorists, que nada mais é do que um jogo em que você controla um terrorista vestido de Papai Noel. Sua missão? Matar todos os outros terroristas igualmente vestidos de vermelho, para que só reste um Papai Noel (terrorista) vivo. Afinal, o bom velhinho pode não ser tão bom assim.

Santa Suited Terrorists.

Feliz NatalRingtones

Seu celular não precisa ficar de fora das personalizações de Natal. Faça o download de campainhas com músicas natalinas e impressione a todos com a sua adesão total ao clima de festa. São 29 ringtones para você escolher e enviar para seu celular. Clique aqui para ir para a página de download das Campainhas de Natal e incrementar o seu celular.

Esperamos que você tenha gostado das nossas sugestões e que sua diversão seja dobrada com elas. Desejamos a você, usuário do Baixaki, um lindo Natal, cheio de downloads, presentes, barriga cheia, muita festa e esperamos que no ano que vem você possa ler mais um artigo Especial de Natal aqui no maior site de downloads do Brasil! Chegamos onde estamos hoje com a sua ajuda, e por isso agradecemos seus acessos e downloads! Em 2009, continue acessando o Baixaki para ficar sempre interado dos assuntos mais interessantes relacionados à sua vida digital. Um abraço a todos e:


Feliz NatalFeliz NatalFeliz Natal!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.