Lembra dela? Japonesa Vaio anuncia novo smartphone com Android

1 min de leitura
Imagem de: Lembra dela? Japonesa Vaio anuncia novo smartphone com Android
Imagem: Vaio

Até pouco tempo atrás, a marca Vaio era sinônimo de Sony. Em fevereiro de 2014, entretanto, o nome foi vendido para o grupo de investimentos Japan Industrial Partners (JIP), junto com a divisão de PCs, tornando-se uma companhia independente.

E veja como o mundo dá voltas: poucos anos depois, a Vaio já lançou alguns smartphones e agora é concorrente da própria Sony, mesmo que ainda sem fazer grandes estragos no mercado. Prova disso é o mais novo aparelho da marca, o Phone A.

O Phone A é um dispositivo intermediário que não traz atrativos exatamente originais, mas tenta se vender pela força da marca. Ao contrário dos anteriores da companhia, ele oferece suporte a até dois chips SIM. O sistema operacional é um Android em uma skin que parece bastante próxima à versão pura — anteriormente, a Vaio apostou no Windows 10 Mobile, mas o negócio parece não ter dado frutos e só os apps da linha Office continuam pré-instalados.

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Android 6.0.1
  • Tela: 5,5" Full HD (1080p)
  • Processador: octa-core Snapdragon 617
  • Memória RAM: 3 GB
  • Armazenamento interno: 16 GB (suporta cartão micro SD)

O Vaio Phone A sai em 7 de abril. Ele dificilmente será vendido fora do Japão e deve competir contra Sony e Apple pelo mercado local. Ainda assim, é bom ver uma marca de nome clássico voltando aos holofotes, com a esperança de que ela alce voos mais altos com lançamentos globais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.