Conheça o primeiro aparelho do mundo que combina smartphone e câmera 360°

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o primeiro aparelho do mundo que combina smartphone e câmera 360°
Imagem: Twitter

Câmeras 360° estão se tornando populares, e plataformas de vídeo como o YouTube e o Facebook já suportam esse tipo de conteúdo há um bom tempo. Sendo assim, já que as redes sociais já estão se adaptando ao formato, por que não incluir uma câmera dessas em um smartphone? A chinesa ProTruly tomou o desafio para si e criou esse aparelho exótico aí: o Darling.

O Darling leva aquela história de câmera “saidinha” muito além do que já vimos até agora

Como você consegue perceber nas imagens, o smartphone tem design pouco usual, e isso é fruto da câmera que filma em 360°. Ela tem um sensor duplo, um na frente e outro atrás, ambos acompanhados por lentes muito protuberantes. Portanto, o Darling leva aquela história de câmera “saidinha” muito além do que já vimos até agora. Seja como for, a fabricante chinesa afirma que este é o primeiro smartphone do mundo a contar com uma câmera 360° embutida.

Naturalmente, o celular oferece a possibilidade de enviar seus vídeos para as redes sociais sem maiores problemas, e qualquer usuário com ou sem um visualizador de VR pode consumir o conteúdo. É possível também visualizar os clipes direto no telefone, mas com esse efeito esférico meio estranho aí.

Há ainda duas versões, ambas com as mesmas especificações, porém com acabamentos diferentes. Um tem corpo metálico e partes plásticas em volta da câmera, enquanto o outro traz couro e diamantes genuínos no lugar do plástico. Segundo o China Daily, o mais “básico” sai por algo em torno de R$ 1.850, e o mais luxuoso por R$ 4 mil.

Em questão de hardware, ambos têm tela Full HD de 5,5’’ e tecnologia Super AMOLED. O processador é um MediaTek Helio X20, acompanhado por 4 GB de RAM. Isso quer dizer que ele praticamente conta com um hardware top de linha para fazer jus a todo esse preço, ainda mais considerando que as câmeras de 13 MP são um chamariz a mais.

Não há qualquer expectativa de esses smartphones serem vendidos no mercado brasileiro ou em qualquer outra parte do mundo além da China, entretanto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.