Spotify e Snapchat são os apps preferidos da 'geração Y'

1 min de leitura
Imagem de: Spotify e Snapchat são os apps preferidos da 'geração Y'
Imagem: flickr

Um relatório divulgado ontem (20) pela ComScore apontou o Snapchat e o Spotify como os apps preferidos dos jovens latino-americanos da geração Y. Essas pessoas também são conhecidas como “millennials”, tendo nascido a partir dos anos 1980. Para esse grupo, esses dois apps são os mais interessantes, o que mostra que o Snapchat, apesar de estar perdendo popularidade, ainda é muito bem-quisto.

9 em cada 10 possuíam um smartphone pelo qual se conectavam à web

A pesquisa foi feita com pessoas que tinham mais de 15 anos, e 9 em cada 10 possuíam um smartphone pelo qual se conectavam à web. Foram entrevistados indivíduos no Brasil, México, Argentina, Colômbia, Peru e Chile.

Fora Spotify e Snapchat, apps de vídeo de mídias sociais são os que mais interessam aos usuários de smartphones da América Latina. Os mais citados na pesquisa foram WhatsApp, YouTube, Facebook, Facebook Messenger, Google Maps, Instagram e Twitter.

Robô

O Android ainda foi identificado como o SO mais popular na região. O sistema da Google está em 81% dos smartphones dos pesquisados. Mais da metade dessas pessoas também afirmaram já terem feito compras online a partir de seus aparelhos mobile nos últimos seis meses, com Brasil e Chile sendo os que mais compram a partir de tablets.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.