Você é mais feliz com um smartphone top de linha — é o que diz um estudo

1 min de leitura
Imagem de: Você é mais feliz com um smartphone top de linha — é o que diz um estudo

A JD Power desenvolveu uma pesquisa e descobriu que os donos de smartphones tops de linha nos Estados Unidos são mais felizes. O estudo comparou taxas de satisfação entre consumidores de diversas operadoras — e também aqueles que compram sem atrelação com operadoras.

As operadoras envolvidas na pesquisa são: AT&T, Sprint, T-Mobile e Verizon Wireless. Outras empresas que vem celulares também foram envolvidas, como a MetroPCS, a Cricket, a Virgin Mobile e a Boost Mobile. De maneira direta, consumidores com contrato de operadoras têm uma satisfação geral em 8,3 pontos de 10, enquanto consumidores sem contrato têm 7,86 pontos.

"Normalmente, operadoras vão oferecer o smartphone mais novo para o consumidor ter algum contrato", disse Kirk Parsons, diretor da JD Power. "Caso o consumidor esteja satisfeito com seu smartphone, a fabricante e a operadora podem se beneficiar por meio da lealdade e próximas compras desse consumidor".

Entre os dados, selecionamos alguns pontos de destaque:

  • Apple: melhores smartphones em termos de satisfação entre consumidores da T-Mobile e Verizon Wireless
  • Samsung: melhores smartphones em termos de satisfação entre consumidores da AT&T e Sprint
  • Sem contrato: índice maior de satisfação é da Apple, com 811 pontos, seguida pela Microsoft (796) e Samsung (790)

Apenas nota: o estudo é baseado em satisfação do consumidor. Smartphones tops de linha realmente são mais capazes de oferecer mais recursos e acompanhar as necessidades dos usuários. Ninguém descobriu a América aqui.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.