Não é um Nokia: veja o celular russo que é 100% à prova de explosões

1 min de leitura
Imagem de: Não é um Nokia: veja o celular russo que é 100% à prova de explosões

Você já ouviu falar da Zavod Goreltex? Provavelmente não, já que a empresa é famosa apenas em um ramo bem específico: criar componentes eletrônicos à prova de explosões. Entre eles, há caixas de circuitos elétricos, painéis de controle, alarmes de luz, terminais, cabines de controle e, agora, um celular – não, não se trata de um Nokia 3310.

Ao contrário do Galaxy Note 7, que parece estar atraindo explosões, o CTG-ST, modelo produzido pela companhia russa, vai na contramão. Apesar de não ser um smartphone e trazer características bem rudimentares, o propósito é justamente esse: ser bem simples, mas sobreviver em ambientes extremos.

Celular russo capaz de sobreviver explosões

Esse aparelho é uma versão melhor de um modelo anterior já existente. O dispositivo vem equipado com uma tela de 2,2 polegadas com resolução 240x320, um chip Mediatek MT6260A e apenas 1 MB de armazenamento, mas que pode ser expandido com um cartão microSD. Além disso, o celular tem uma câmera traseira de 3 MP e uma bateria de 2.550 mAh.

O corpo do dispositivo é composto de borracha e fibra de vidro e pode sobreviver a quedas de até 1,7 metros. O CTG-ST conta com certificado IP 67, conexão EDGE e slot para dois cartões SIM. De acordo com a fabricante, trata-se de um modelo voltado ao ramo empresarial que precisa lidar com riscos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.