Pesquisa indica que venda de iPhones caiu 40% no Brasil; LG está ainda pior

1 min de leitura
Imagem de: Pesquisa indica que venda de iPhones caiu 40% no Brasil; LG está ainda pior

De acordo com um relatório divulgado pela empresa de consultoria Gartner nesta terça-feira (26), o cenário brasileiro não está nada bom para as fabricantes de smartphones. O destaque da análise gráfica vai para a queda nas vendas de iPhones no primeiro trimestre de 2016, que apresentou uma redução de 40% quando comparado ao mesmo do ano passado.

De acordo com especialistas, a falta de inovação em seus dispositivos foi um dos fatores que levou a essa redução considerável no número de vendas. Portanto, com a chegada do iPhone 7 – e seu irmão maior, o iPhone 7 Plus –, a Apple espera reverter esse quadro e mostrar para os consumidores que ainda há muito espaço para inovar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Relatório da consultoria Gartner aponta queda na venda da maioria das fabricantes aqui no Brasil

Ruim para quase todas

Porém, embora o cenário pareça estar ruim apenas para a Apple, quase todas as fabricantes sofreram com uma queda considerável no número de vendas por aqui. Isso aconteceu com Samsung, Lenovo, LG e outras empresas avaliadas pelo empresa de consultoria. Dentre as pesquisadas, a Blu foi uma das poucas que apresentou aumento no número de aparelhos comercializados.

Entre as que apresentaram queda, destaca-se a LG com a maior redução entre as empresas. Entre o primeiro trimestre de 2015 até o primeiro trimestre de 2016, a sul-coreana experimentou uma baixa de 58,4%. A Samsung, por outro lado, viu os seus números caírem "apenas" 15%. Porém, ainda é importante deixar claro que o cenário está ruim para todas e que essa seria uma boa hora de as fabricantes inovarem com os seus lançamentos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.