Quais são os melhores smartphones para quem quer jogar?

4 min de leitura
Imagem de: Quais são os melhores smartphones para quem quer jogar?

Na sua opinião, o que é mais importante em um smartphone que será utilizado majoritariamente para jogos? Uma tela grande? Alta resolução? Um chipset e um processador parrudo? Muita memória RAM? Grande capacidade de armazenamento interno e externo? Durabilidade da bateria? Sistema de áudio estéreo com boa qualidade?

Independentemente de qual seja o aspecto mais importante para você em um aparelho que vai ser usado bastante para rodar games, uma coisa é certa: o smartphone precisa ser capaz de executar os jogos com qualidade, sem engasgar com títulos pesados ou apresentar falhas por conta do software. Para ajudar quem está procurando um dispositivo assim, separamos aqueles que consideramos os melhores.

8. ASUS Zenfone 2

Esse smartphone da ASUS foi um dos primeiros do mercado a vir equipado com 4 GB de memória RAM, fazendo com que ele seja perfeito para quem vai exigir bastante do hardware. Em conjunto com o processador Intel Atom quad-core de 1,8 GHz, o aparelho oferece uma ótima opção para quem quer jogar. O dispositivo ainda conta com uma bela tela de 5,5 polegadas.

7. Samsung Galaxy Note 5

Embora não seja o smartphone mais potente e recente da sul-coreana, o Galaxy Note 5 se destaca por conta do acessório S-Pen, que pode dar um up na experiência com alguns jogos. A precisão da caneta pode ajudar a realizar cortes mais precisos, mirar exatamente na cabeça para um headshot perfeito e fazer movimentos exatos. Além disso, a tela Super AMOLED de 5,7 polegadas deixa tudo ainda mais impressionante. Será que o Note 6 chega logo?

6. Quantum Go

Esse smartphone pode ser considerado o mais versátil da lista, contemplando aqueles que buscam desempenho adequado, mas não podem gastar muito. O Quantum Go certamente dá conta do recado e ainda oferece uma boa performance para outras atividades. A tela não é das maiores – são 5 polegadas com resolução HD –, o que pode favorecer aqueles que buscam um modelo mais compacto e que não "saia" do bolso sozinho.

5. LG G4

Embora o LG G4 não seja o modelo mais recente da sul-coreana, ele ainda possui um hardware extremamente competente – especialmente quando comparado ao seu sucessor, que veio "capado" para o Brasil. Por isso, esse smartphone é uma excelente opção para os consumidores, especialmente se considerarmos a resolução de 2560x1440 pixels (QHD), que vai proporcionar uma excelente experiência para os jogos.

4. Sony Xperia Z5 Premium

Se resolução e tamanho de tela são os aspectos mais importantes para você, o Xperia Z5 Premium é a escolha certa. Embora ainda não exista muito conteúdo com resolução 4K – um dos pontos fracos desse smartphone –, a alta taxa de pixels na tela definitivamente é um apelo forte para quem quer uma imagem perfeita. O hardware também não desaponta, dando conta de qualquer jogo da atualidade.

Outra grande vantagem é o suporte nativo ao DualShock, o controle do PlayStation. Quem tiver um pode baixar o app, conectar e aproveitar os títulos com muito mais conforto.

3. Motorola Moto X Force

Outra sugestão de smartphone para games é o Moto X Force, um dos aparelhos mais recentes da Motorola. Além de um hardware extremamente potente, ele vem por padrão com 64 GB de armazenamento interno, o que garante muito espaço para a instalação de games. Além disso, esse modelo possui uma bateria parruda, o que vai proporcionar várias horas de jogatina. Como se tudo isso não bastasse, ele ainda conta com um belo display inquebrável, garantindo segurança para os desastrados.

2. iPhone 6s Plus

O aparelho mais potente da Apple na atualidade não poderia ficar de fora, especialmente porque a empresa também se preocupa com os jogos dentro do seu ecossistema. Por conta disso, o iPhone 6s Plus com certeza é um smartphone muito bom para quem quer aproveitar longas maratonas de jogatina, pois oferece alto desempenho e uma boa experiência para os jogadores.

1. Samsung Galaxy S7/S7 edge

Por fim, vem o Samsung Galaxy S7, tanto na versão normal quanto na edge. Esse aparelho fica no topo da lista por vários motivos: processador Exynos 8 Octa 8890 com GPU de altíssimo desempenho para jogos, tela OLED com resolução QHD e cores vibrantes e os 32 ou 64 GB de armazenamento (expansível) são apenas uma parte.

Há suporte para  a API Vulkan, que faz com que games como Vain Glory e outros se tornem realidade no smartphone da Samsung, rodando jogos pesados com efeitos bem mais elaborados de forma bastante eficiente.

O próprio sistema do aparelho recebeu melhorias focadas em jogos, concentradas no Game Launcher. Ele é uma central que concentra todos os títulos que você tem instalados no aparelho. O Game Launcher também permite configurar o S7 para não atrapalhar enquanto você estiver na partida, segurando notificações e ativando modos de economia de bateria para quem não quer zerar a carga do aparelho.

Quem investir no Galaxy também tem a possibilidade de usar o Gear VR, os óculos de realidade virtual da marca. Os jogos não são baratos nas lojas da Oculus e da Samsung, mas alguns podem ser bem divertidos. De longe, o Galaxy S7 é um dos aparelhos mais atraentes para jogos e entretenimento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.