Este vídeo prova que os jogos mobile vão ficar lindos com a Vulkan API

1 min de leitura
Imagem de: Este vídeo prova que os jogos mobile vão ficar lindos com a Vulkan API

A Samsung acaba de divulgar um vídeo para mostrar que a Vulkan API, uma nova biblioteca gráfica desenvolvida pela Khronos Group em parceria com a AMD, realmente fará a diferença no mercado de jogos mobile. Usando um Galaxy S7 e um S7 edge (os dois primeiros smartphones a terem suporte para a tecnologia), a companhia roda três games diferentes e faz um comparativo com a OpenGL ES, que é a mais usada na indústria.

Os títulos apresentados são: Need for Speed No Limits, Heroes of Incredible Tales e Vainglory. Obviamente, a escolha não foi aleatória — todas essas obras possuem um forte apelo gráfico. Repare que, com a ajuda da Vulkan API, os jogos apresentam melhores reflexos e efeitos de luz, tais como uma melhoria absurda nas partículas (é possível perceber isso nas faíscas e explosões, por exemplo).

A nova biblioteca ainda não é suportada por muitos smartphones disponíveis no mercado brasileiro, e, da mesma forma, nem todos os jogos que saem na Google Play Store são desenvolvidos com tal recurso. Porém, o vídeo acima dá uma boa ideia de como os games para dispositivos móveis serão daqui a uns meses. Caso queira saber mais sobre a Vulkan APi, clique aqui e confira nosso artigo dedicado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.