Galaxy S5 New Edition receberá update para o Android Marshmallow em breve

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S5 New Edition receberá update para o Android Marshmallow em breve

Depois de um ano no mercado, uma das versões europeias do Samsung Galaxy S5 Neo (que chegou ao Brasil com o nome de S5 New Edition) está recebendo uma atualização para o Android 6.0.1 Marshmallow. O dispositivo identificado pelo número de modelo SM-G903F é uma das variantes desbloqueadas vendidas especificamente na região ao sudeste da Europa. Embora nada esteja garantido, a novidade indica que o update também pode chegar ao território tupiniquim.

A atualização do Android Marshmallow inclui uma série de recursos adicionados pela Google ao sistema operacional. Entre eles está a função Doze (“Soneca”, em tradução livre), que faz com que todos os apps entrem em estado de hibernação caso o celular fique inativo por algum tempo – incluindo aplicativos que ficariam rodando em plano de fundo. Na prática, isso faz com que a bateria do smartphone dure mais tempo.

Outras novidades do update incluem o Google On Tap, que faz buscas contextualizadas com base no conteúdo que está sendo exibido na tela do aparelho, e o fornecimento individual de permissões para cada recurso dos aplicativos instalados. Os donos dos modelos europeus do Galaxy S5 Neo estão recebendo notificações informando sobre a disponibilidade da atualização.

No Brasil, o Galaxy S5 Neo chegou com o nome alterado para S5 New Edition

E por aqui?

O TecMundo entrou em contato com a assessoria da Samsung para saber se há previsão para a chegada ao Brasil da atualização do Android Marshmallow para o Galaxy S5 New Edition, mas não obtivemos resposta até o momento da publicação deste texto. Atualizaremos a notícia em caso de novidades. Se você receber a notificação do update, conte pra gente nos comentários.

------

Atualização: Em resposta à pergunta do TecMundo, a Samsung confirmou que está trabalhando em uma atualização do Galaxy S5 New Edition para o Android Lollipop. Segundo os representantes da empresa no Brasil, o update deve chegar aos usuários já nas próximas semanas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.