Smartphones e tablets com telas 4k/8K estão chegando

1 min de leitura
Imagem de: Smartphones e tablets com telas 4k/8K estão chegando

A indústria mobile está correndo ou tudo está seguindo uma evolução padrão? Os primeiros smartphones com 6 GB de memória RAM estão chegando ao mercado, como os novos ZTE Axon 7 e o ASUS Zenfone 3 Deluxe. Mais do que 4 GB de RAM são necessários? Provavelmente não, mas a mudança vai acabar empurrando outras fabricantes para acompanharem este jogo.

Agora, além da memória, as telas também estão para mudar. Enquanto o padrão Full HD para tops de linha é utilizado há algum tempo — e a resolução QuadHD (2K) também se faz presente —, a Tianma acabou de anunciar dois modelos de painéis com resolução 4K e 8K.

Faz algumas semanas que a Sony também anunciou algo similar, o Xperia Z5 Premium com uma tela 4K. Contudo, muitos usuários não levaram "muito a sério" essa apresentação, já que o painel 4K só é ativado quando você está visualizado fotos e vídeos.

Você tem noção do que representa em termos de comparação a resolução 8K? Veja na imagem abaixo (também pode ser chamada de Ultra Full HD ou FUHD):

Comparação 8K com outras resoluções

Telas monstruosas

Os painéis apresentados pela Tianma são de LCD e AMOLED. Em primeiro, o LCD tem 5,2 polegadas e resolução 4Kx2K. Enquanto isso, o AMOLED, 10.4 polegadas com resolução 8Kx4K. De acordo com o tamanho, podemos dizer que são próprios para smartphones e tablets, respectivamente.

As telas foram mostradas durante o evento Display Week 2016, que acontece nos Estanos Unidos. "Atualmente, os painéis top de linha podem alcançar cerca de 600 PPI, ou até 700 PPI (...) Mas não conseguimos ir além e alcançamos 847 PPI", comentou Lu Do, diretor de marketing da Tianma.

Veja os produtos aqui embaixo:

Telas 4K e 8K da Tianma

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.