Parceria entre Huawei e Leica pretende 'reinventar a câmera dos celulares'

1 min de leitura
Imagem de: Parceria entre Huawei e Leica pretende 'reinventar a câmera dos celulares'

A Huawei e a companhia alemã Leica anunciaram nesta quinta-feira (25) uma parceria que deverá resultar em uma “poderosa reinvenção das tecnologias de fotografia para celulares”. A novidade foi compartilhada durante a CP+2016, feira destinada a empresas de fotografia realizada entre hoje e o próximo dia 28, no Japão.

O comunicado divulgado por ambas as companhias é auspicioso, mas pouco objetivo. “Hoje, a Huawei Consumer Business Group (BG) e a Leica Camera AG têm o prazer de anunciar o início de uma parceria estratégica, uma cooperação com ambições e espírito compartilhados, na qual esperamos ver as tradições da tecnologia e da fotografia combinadas na arte do artesanato, engenharia e na vontade de vencer para a criação de uma reinvenção poderosa da fotografia dos smartphones”.

Vale lembrar que a Leica já engatou parceria junto da Panasonic – um dos produtos mais recentes lançados por ambas as empresas foi, inclusive, o CM1 cameraphone (imagem acima), um celular equipado com lentes especiais dedicadas a amantes da fotografia. Um novo smartphone inspirado em câmeras fotográficas profissionais estaria prestes a ser anunciado a partir dos esforços conjuntos entre Leica e Huawei?

Mais detalhes deverão ser anunciados pelas empresas “na medida em que a parceria continuar”. Fique ligado em nossas atualizações.

...

Câmeras de smartphones deveriam suportar lentes intercambiáveis?  Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.