85% das falhas em celulares são no Android — e a culpa normalmente é sua

1 min de leitura
Imagem de: 85% das falhas em celulares são no Android — e a culpa normalmente é sua

A firma de pesquisa Blancco Technology Group liberou um estudo a respeito do desempenho e da "saúde" de dispositivos móveis Android e iOS ao redor do mundo. Os resultados são um pouco questionáveis por refletirem mais o mercado do que problemas reais, mas algumas das conclusões vão fazer você refletir.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para começar, a pesquisa diz que 85% dos problemas encontrados no levantamento dizem respeito a dispositivos Android, enquanto só 15% foram de aparelhos com iOS. Parece ruim? Pode ser, mas é preciso lembrar que o mercado do sistema operacional da Google é mais variado e popular que o da Apple, ainda mais na Ásia.

Assim, o estudo reflete mais a realidade de mercado, já que mais aparelhos significam maiores chances de algum apresentar problemas. De qualquer forma, as empresas estão assim divididas por erros encontrados no Android:

Foi você que estragou

Talvez a conclusão mais interessante seja a respeito do tipo de problema relatado pelo dispositivo. Câmera (10%), touchscreen (9%), carregamento de bateria (8%), microfone e desempenho geral (6% cada) foram os mais relatados pelos usuários.

Porém, o estudo também indicou que a maioria dos erros não são culpa do hardware e da fabricante, mas sim do dono do aparelho — problemas com bateria são por causa de carregamento feito da forma errada ou com acessórios piratas ou na câmera por conta de quedas e batidas, por exemplo.

Os dados foram coletados internamente de milhões de smartphones e tablets Android e iOS que fizeram o diagnóstico do sistema pelo app SmartChk. O estudo engloba Estados Unidos, Ásia e Europa e aconteceu durante o último trimestre de 2015.

Você já conheceu alguma assistência técnica excelente? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.