Como fazer ligações privadas no celular

Aprenda a bloquear o envio da ID de chamadas em ligações feitas a partir de iPhones, smartphones Android e de outros celulares comuns.
  • Visualizações207.079 visualizações
Por Renan Hamann em 17 de Maio de 2011

Como fazer ligações privadas no celular

Número privado! Quem nunca se frustrou ao receber ligações que não revelam quem está do outro lado? Isso acontece porque vários usuários inibem o envio da ID de chamada aos telefones de destino, fazendo com que os identificadores de chamada não reconheçam o número de origem da ligação em questão.

Nós sabemos que esse tipo de prática pode ser muito incômodo, mas em alguns casos ela chega a ser realmente necessária. Principalmente quando você precisa fazer ligações para alguma empresa e não deseja que seu número fique armazenado nos cadastros de telemarketing, por exemplo.

Se você sabe do que estamos falando, é bastante provável que este artigo lhe seja muito útil. Quer saber como realizar chamadas privadas de seu celular? Então preste atenção no guia que preparamos. Nele, vamos ensinar a bloquear o envio de ID de chamada em smartphones Android, iPhones e também vamos dar as dicas básicas para realizar o processo em celulares comuns.

Android

1. Na tela inicial do seu smartphone Android, pressione o botão de configurações. Quando o frame com várias opções for levantado, clique sobre o botão “Definições” (ou “Configurações”, conforme a versão do sistema operacional).

2. Em seguida, localize e acesse a opção “Definições de chamadas” em seu aparelho. Dessa forma, você será direcionado para a janela de opções referentes às ligações.

Primeiros passos

3. Com as definições de chamada já abertas, encontre a opção que estiver mais abaixo (definições adicionais) e clique sobre ela.

4. Pressione o botão que está ao lado de “ID do autor da chamada” para que uma janela de opções seja carregada.

Acessando as configurações

5. Quando ela for aberta, marque a opção “Ocultar número”. Pronto, suas ligações estão privadas.

Agora é só marcar a opção

iPhone

1. Realizar o bloqueio pelos iPhones é ainda mais simples. Na tela inicial do seu smartphone, clique sobre o atalho dos “Ajustes” e aguarde até que a janela de configurações seja aberta.

2. Quando visualizar as opções de configuração do aparelho, clique sobre o botão “Telefone” (Phone, se o iOS estiver em inglês) para ajustar as opções de chamada.

No iPhone também é possível

3. Uma das divisões disponíveis chama-se “Ligações” e permite que as configurações para as chamadas sejam feitas. Localize e clique sobre a opção “Mostrar meu número”.

4. Agora é só pressionar o botão referente à opção para que ele seja desativado. O ícone mostrado deve ser o mesmo exibido na imagem abaixo.

E o processo é ainda mais fácil

Celulares comuns

Em telefones celulares comuns (ou seja, que não são smartphones) há uma enorme variedade de sistemas operacionais. A maioria deles segue os mesmo modelos básicos de funcionamento, por isso os passos para o bloqueio do envio de ID de chamada são parecidos.

1. Procure pela opção “Configurações” no menu principal.

2. Localize as “Configurações de chamada” e então alguma configuração similar a “Bloqueio de ID”.

3. Caso a encontre, marque a caixa de seleção que bloqueie o envio do seu número.

Vale lembrar que não são todos os telefones que possuem essa opção, por isso é possível que alguns usuários não consigam bloquear o envio das IDs. Ou seja, alguns telefones celulares não permitem as chamadas privadas.

.....

O seu telefone permite que as ligações sejam feitas de maneira privada? Conte para o Tecmundo em quais ocasiões você acha necessário utilizar esta opção. Aproveite o seu comentário para dizer também o que pensa sobre essas práticas.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!