Caterpillar lança celular resistente à água e quedas

1 min de leitura
Imagem de: Caterpillar lança celular resistente à água e quedas

(Fonte da imagem: The Verge)

A Caterpillar, empresa multinacional conhecida pela fabricação de maquinário e equipamentos para construção, anunciou nesta semana que fará sua estreia no mercado de smartphones. A companhia exibiu na CeBIT 2012 o modelo CAT B10, aparelho que conta com sistema operacional Android 2.3 e traduz em seu visual o estilo da companhia.

O aspecto externo é o de um pneu de trator, com uma cobertura de borracha que recobre o aparelho. A tela é de 3,2 polegadas e conta com vidro Asahi (concorrente da Corning). Segundo a companhia, o celular é resistente à água e pode ficar submerso até 1 metro de profundidade durante 30 minutos.

Outro diferencial do CAT B10 é a sua resistência a quedas, podendo ser derrubado no chão duro sem sofrer arranhões ou avarias. Embora o modelo leve o nome da companhia, a fabricação é terceirizada, mas a origem do produto ainda não foi divulgada.

Outras especificações técnicas incluem um processador single-core de 800 Mhz da Qualcomm, câmera traseira de 5 megapixels e webcam na parte frontal. O CAT B10 terá lançamento mundial no mês de maio, e o preço sugerido na Europa é de € 379 (cerca de R$ 892).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.