Infográfico mostra que já é possível montar a 'Casa do Futuro'

1 min de leitura
Imagem de: Infográfico mostra que já é possível montar a 'Casa do Futuro'

Muitos pensam que a “casa do futuro” ainda está muito longe de ser vista no mundo real. Mas a verdade é que muitas tecnologias incríveis já podem ser instaladas na sua residência hoje mesmo! É isso mesmo que você acabou de ler, já é possível construir e decorar uma “Casa do Futuro” com a tecnologia que dispomos no mercado atualmente — com itens que existem aqui no Brasil, inclusive.

Como você pode ver no infográfico criado pela Viva Decora — portal de decoração que reúne fotos e dicas —, existem muitas ferramentas capazes de facilitar a nossa vida disponíveis no mercado. Isso inclui lâmpadas inteligentes, fechaduras acionadas por smartphones, sistemas avançados de segurança e até mesmo paredes digitais. Isso sem falar nos eletrodomésticos mais autônomos e nos sensores que podem ser instalados para economizar energia.

Confira tudo isso no infográfico e aproveite para conhecer um pouco mais sobre as tecnologias mostradas nele. Você ficou com vontade de instalar alguns dos recursos mostrados ali na sua própria casa? Quais? Será que ainda vai demorar para que tudo isso esteja presente na maioria das casas?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.