Yirego: a lavadora de roupas que não precisa de eletricidade para funcionar

1 min de leitura
Imagem de: Yirego: a lavadora de roupas que não precisa de eletricidade para funcionar

Se você vai acampar em locais isolados com certa frequência ou tem uma casa ou cabana em uma região que não tem eletricidade, a lavadora de roupas Yirego pode ser aquele equipamento que você sempre quis. Ela é bem pequena, medindo apenas 56 cm de altura, e pode ser carregada para qualquer viagem com facilidade. Fora isso, você não precisa de eletricidade para fazê-la funcionar. O seu pé é capaz de dar conta do recado.

Isso quer dizer que a Yirego funciona através do trabalho mecânico gerado pela força do seu pé combinada às engrenagens que ela possui. É como usar aquelas máquinas de costurar da sua avó que funcionavam com pedal.

Ela é capaz de lavar seis ou sete peças de roupa ao mesmo tempo com até 5 litros de água. Como você vê no vídeo, a operação é bem simples e não requerer movimentos complicados. Depois de lavar, você aperta um botão para a água ser eliminada e, em seguida, pode continuar operado o pedal para eliminar o excesso de água nas roupas.

A Yirego está disponível para pré-compra através deste site por US$ 129 (R$ 374). A entrega das primeiras unidades está programada para acontecer a partir de julho de 2016. Até o momento, entretanto, ela só pode ser entregue no Canadá e nos EUA, mas os desenvolvedores do projeto já estão trabalhando em uma forma de enviar o produto para todo o mundo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.