Casa pré-fabricada com carbono positivo gera mais energia do que consome

1 min de leitura
Imagem de: Casa pré-fabricada com carbono positivo gera mais energia do que consome

A ArchiBlox é uma empresa australiana que constrói casas como projetos especiais, e o último deles está na praça principal de Melbourne. Para mostrar uma alternativa de como economizar energia, um módulo foi construído com carbono positivo e possui um gramado como telhado.

Chamada de Archi+ Carbon Positive House, a casa foi projetada para produzir mais energia do que usa. Sua construção, por exemplo, se beneficia da própria natureza para economizar eletricidade: as janelas são largas para facilitar a entrada da luz solar e a posição das suas paredes ajuda na ventilação para refrescar os dias mais quentes. O gramado no teto ainda isola os raios solares.

A empresa também instalou uma "parede comestível", que, na verdade, é composta de diversos vasos em que ervas e frutinhas podem ser plantadas pelo morador. Outro fator importante dentro da moradia é o seu sistema de reciclagem de água. Todos os materiais utilizados na casa são sustentáveis e não possuem qualquer tinta tóxica.

"A casa Archi+ Carbon Positive vai fazer uma contribuição grande para a sociedade. Ela vai mostrar que é muito alto o nível de emissão de carbono e energia durante a construção de uma casa comum", comentou a companhia.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.