Escalada futurista na sala de casa [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Escalada futurista na sala de casa [vídeo]

Nove em cada dez escaladores tem um sonho em comum: transformar algum ambiente da casa em uma parede personalizada, construir vias próprias e posicionar agarras para treinar à vontade.

O problema é que isso pode não só deixar os ambientes “menos amigáveis” (para não falarmos feios mesmo!), como também exige algumas habilidades de construção, além de ferramentas adequadas que na maioria das vezes não estão à mão desses escaladores.

Pensando em dar uma mãozinha na hora de realizar esse sonho, a LUNAR DESIGN desenvolveu a NOVA, uma parede de escalada que se adequa ao ambiente, se transformando em uma verdadeira escultura.

Segundo a LUNAR EUROPE, a ideia é poder contar com móveis e decoração “ativas”, ou seja, que se adequam e dão beleza ao ambiente, mas trazem também outras utilidades além de deixar o espaço em que estão inseridas mais bonito.

Dessa forma, a NOVA seria uma parede para a prática de bolder (tipo de escalada em vias menores e com alturas que variam entre cinco e seis metros) que pode trabalhar de maneira moderna – e muito inteligente.

Programada por meio de um smartphone, ela conta com um sistema controlado pelo dono da casa. Caso você queira escalar, basta escolher a opção correta, determinando a dificuldade desejada e a via que deseja percorrer. Tudo é iluminado por cores que indicam como deve ser feito cada trajeto.

Já no caso de você querer somente que a NOVA decore o ambiente, tudo o que precisa fazer é escolher a opção correta, determinando o tipo de iluminação e as cores. Muito melhor do que contar com agarras coloridas e que não têm nada a ver com os móveis da casa, não é mesmo?

Fonte: io9

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.