Transcend anuncia cartões de até 256 GB para MacBooks

1 min de leitura
Imagem de: Transcend anuncia cartões de até 256 GB para MacBooks

A Transcend Information anunciou os novos cartões de memória JetDriveTM Lite Series de até 256 GB voltados aos usuários de Apple MacBook Pro Retina e MacBook Air. De acordo com a fabricante, eles possuem compatibilidade otimizada com os modelos da Maçã, por isso o anúncio voltado aos donos de notebooks com OS X.

Funcionando como qualquer cartão de memória — é possível armazenar vários tipos de arquivos, como fotos, vídeos, filmes, músicas e documentos —, as capacidades de armazenamento vendidas vão de 64 GB a 256 GB.

O cartão de memória com maior capacidade, o JetDrive Lite 360, pode guardar mais de 120 mil fotos em alta resolução, 64 mil músicas MP3 ou 64 horas de vídeos em Full HD. Quando conectado ao MacBook, o JetDrive se integra ao chassi e não fica com partes sobrando na carcaça.

De acordo com a Transcend, os cartões têm velocidades entre 60 MB/s e 95 MB/s. Eles também possuem ECC (error correction code) integrado e foram fabricados com uma técnica de COB (chip-on-board) especial, sendo resistentes à água e poeira.

Valores e disponibilidade ainda não foram divulgados. 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.