Kingstom lança cartões SD de 64 GB para gravações em FullHD

1 min de leitura
Imagem de: Kingstom lança cartões SD de 64 GB para gravações em FullHD

(Fonte da imagem: Divulgação/Kingston)

A Kingston anunciou o lançamento de uma nova linha de cartões SD de 64 GB, dedicado para uso em câmeras digitais para gravação em FullHD e 3D. O Elite UHS-1 Ultimate, e seu irmão Elite, também permitem uma transferência mais rápida de arquivos para o computador, trabalhando com um buffer de até 30 MB por segundo.

A diferença entre os dois modelos está, essencialmente, na velocidade de gravação e leitura. Enquanto o Elite é capaz de funcionar com taxas de, no máximo, 30 MB por segundo, o Ultimate pode ir até 60 MB/s para acesso a dados e 35 MB/s para inserção de arquivos no cartão. O preço, porém, é salgado: R$ 449,40 pelo primeiro e R$ 501,70 o segundo.

Além disso, ambos possuem um botão contra gravação acidental, evitando a perda de dados acidental. A garantia é vitalícia, como na maioria dos produtos Kingston, e o suporte técnico é gratuito e disponível no Brasil.

Gerardo Rocha, diretor-executivo da empresa, comemora a aceitação dos brasileiros aos produtos. Segundo ele, as vendas de cartões de memória da fabricante cresceram cerca de 24% no primeiro trimestre de 2013, um número que tende apenas a aumentar com os novos lançamentos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.