Kingston lança dois novos modelos da linha SSDNow

2 min de leitura
Imagem de: Kingston lança dois novos modelos da linha SSDNow

Dezembro de 2011 – A Kingston, maior fabricante mundial independente de produtos de memória, está lançando dois novos modelos da linha SSDNow. Tratam-se dos produtos SSDNow mS100 e SSDNow V200, unidades de estado sólido que podem prolongar o ciclo de vida e aprimorar muito o desempenho dos sistemas, com mais velocidade e maior estabilidade que os tradicionais discos rígidos. Além disso, as unidades SSDNow são à prova de choque, mantendo a estabilidade através das condições mais adversas.

(Fonte da imagem: Divulgação/Kingston)SSDNow mS100

  • Possui Interface mSATA, com velociadades acima de 255MB/s para leitura e 170MB/s para gravação (64GB)
  • Suporta Intel SRT, que possibilita acesso rápido às aplicações ou arquivos mais utilizados
  • mSATA - permite upgrades de máquinas de baixa especificação utilizando a interface como o armazenamento principal

O SSDNow mS100 possui Form Factor (Fator de Forma) reduzido e sem revestimento externo – sendo 8 vezes menor do que um disco rígido tradicional de 2,5 polegadas –, ideal para aficionados de tecnologia, integradores de sistemas e clientes OEM, pois o dispositivo possibilita a montagem de sistemas menores com resultados mais eficientes. Ele é capaz de monitorar o status da unidade e de garantir o desempenho máximo de sistemas operacionais compatíveis, pois suporta os sistemas S.M.A.R.T. e TRIM.

Outro benefício resulta da integração do SSDNow mS100 a um disco rígido e à Tecnologia de Resposta Inteligente (SRT) da Intel em uma placa-mãe Z68. Com essa combinação, os usuários de PC’s podem experimentar o desempenho ágil de um SSD com o baixo custo de um disco rígido. Essa tecnologia da Intel reconhece os dados mais acessados e os copia para o SSD, diminuindo o tempo de processamento do sistema e de carregamento de softwares.

(Fonte da imagem: Divulgação/Kingston)SSDNow V200

  • Possui interface SATA Rev.3.0, compatível com Rev.2.0
  • Controladora Sand Force

- Excelente custo x benefício para o consumidor

Indicado para o público consumidor, o SSDNow V200 permite a melhora do sistema sem prejudicar o orçamento. Projetado para substituições e atualizações de disco rígido de notebook e PC, ele maximiza o investimento por meio do aumento do desempenho do sistema e de seus aplicativos. O modelo está disponível em kits de 64GB, 128GB e 256GB de capacidade, que tornam a mudança para o SSD fácil e acessível. Os kits incluem cabos, suportes, software de clonagem, gabinete de disco rígido e vídeo de instalação.

Os dois dispositivos contam com garantia de três anos, suporte técnico gratuito e a tradicional confiabilidade Kingston®.

Via Assessoria de Imprensa

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.