Toshiba lança cartão SDHC com Wi-Fi

1 min de leitura
Imagem de: Toshiba lança cartão SDHC com Wi-Fi

A transmissão de dados via redes sem fio acaba de ganhar um reforço de peso. A Toshiba anunciou nesta semana o lançamento de um modelo de cartão SDHC com tecnologia Wi-Fi. O produto não é pioneiro no mercado, já que a Eye-Fi apresentou um produto similar no início do ano.

Entretanto, a novidade da Toshiba traz algumas novas características que tornam o produto bastante atrativo. O cartão se chamará Flash Air e, como o da marca Eye-Fi, permite enviar arquivos por meio de uma rede Wi-Fi para o computador ou smartphone. O diferencial fica por conta da possibilidade de receber arquivos em uma rede P2P.

Segundo a empresa japonesa, o cartão tem baixo consumo de memória e capacidade de armazenamento a partir de 8 GB. É importante ressaltar que o cartão precisa ser compatível com a câmera utilizada, mas a transmissão de dados pode ser feita por qualquer dispositivo capaz de ler cartões SD.

A Toshiba promete o lançamento do Flash Air para fevereiro de 2012, mas ainda não divulgou mais informações sobre o cartão de memória. O preço do produto também ainda é incerto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.